As casas flutuantes do Lago de Bokod (FOTOS)

  • atualizado: 
lago de bokod

O lago de Bokod fica a oeste de Budapeste, na Hungria, e parte do seu charme é devido às suas casas flutuantes e coloridas que emolduram um pôr do sol de tirar o fôlego.

Bokod é um lago artificial criado em 1961. Suas águas há um tempo nunca se congelavam pois eram utilizadas por uma usina nuclear nas proximidades, e felizmente a usina agora está inativa.

Com o tempo, Bokod tornou-se um ponto turístico, graças à construção destas pequenas casas flutuantes.

Cada casinha é diferente uma da outra. As casas são conectadas por passarelas de madeira que criam uma atmosfera de conto de fadas.

Na verdade, não surpreendentemente, tornou-se um dos lugares mais fotografados por turistas e fotógrafos. Tudo isso, foi favorecido pelo encerramento da central nuclear, e o lago foi assim, se transformado em um ambiente mais natural e menos poluído.

lago bokod 2Fonte foto: Deakb / Flickr

lago bokod 3Fonte foto

As palafitas são habitações mas também existem pequenos restaurantes que ficam longe da agitação da cidade e, especialmente no verão, colocam-se mesas na passarela e é possível beber um drink enquanto se aprecia a atmosfera romântica.

lago bokod 4Fonte foto

Não só isso, o lago de Bokod também foi o protagonista da Eurovision Song, o cantor húngaro András Kállay-Saunders escolheu o local como cenário o para o videoclip da sua canção 'Juliet' e ganhou o quinto lugar na premiação.

lago bokod 5

Fonte Foto

Mas as casas flutuantes não são a única atração da região. Escondidas entre a floresta das proximidades existem as ruínas de Vértesszentkereszt, a abadia beneditina abandonada em 1543, quando os turcos tomaram a cidade de Tata.

lago bokod 6Fonte foto

Uma boa dica de viagem para quem estiver pensando em ir para aqueles lados. Veja o vídeo abaixo e se apaixone ainda mais:

Leia mais sobre Viajar:

VIAJAR QUASE GRÁTIS! DICAS PRÁTICAS PARA UMA VIAGEM SUPERBARATA

6 PARQUES NACIONAIS PARA CONHECER NOS 4 CANTOS DO BRASIL

CONHEÇA 15 HOTÉIS ESTRANHOS AO REDOR DO MUNDO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!