Os 15 lagos mais lindos da Europa

15 lagos mais lindos da Europa

Paz, tranquilidade e paisagem natural, estas são as três principais características que podem ser atribuídas aos mais belos e pitorescos lagos da Europa. São lugares ideais para relaxar ou para passar férias com a família. Verdadeiras maravilhas ambientais que merecem ser visitadas pelo menos uma vez na vida.

Aqui estão alguns dos lagos da Europa que você não se pode deixar de ir:

1. Lago Bled - Eslovênia

É uma das Pérolas dos Alpes Julianos. As águas do lago banham a cidade de mesmo nome, onde se encontra o Glamping Bled, uma aldeia ecológica rodeada pela natureza e formada por pequenas casas feitas de madeira não tratada e materiais naturais para passar as férias em completa tranquilidade.

bled

fonte foto: wikipedia.org

2. Lagos Plitvice - Croácia

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é um paraíso natural no coração da Croácia. Dentro do parque encontram-se 16 lagos que são conectados por cascatas. Os lagos e o parque são o habitat natural de 22 espécies ameaçadas de extinção.

plitvice

3. Lago Saimaa - Finlândia

O Lago Saimaa está situado no sudeste da Finlândia. Abrange uma área de 4400 quilômetros quadrados. É o maior lago do país e o quarto na Europa. No Lago Saimaa existem 14 mil pequenas ilhas de diferentes tamanhos, o que o faz parecido com um labirinto. Ele é conectado ao Golfo da Finlândia (Baía de Vyborg) através do Canal do Saimaa.

saimaa

fonte foto: visitfinland.com

4. Lago Ohrid - Macedônia

O Lago Ohrid está localizado na região dos Balcãs, entre a República da Macedônia e a Albânia. É um dos lagos mais antigos e mais profundos da Europa. Ele abriga mais de 200 espécies aquáticas endêmicas. Precisamente por esta razão, o Lago Ohrid requer proteção especial. Os vilarejos mais próximos são Struda Ohrid na Macedônia e Pogradec na Albânia.

ocrida

fonte foto: kics.edu.pk

5. Lago Como

O Lago Como é o terceiro maior lago da Itália e um dos mais profundos da Europa. Apesar de estar imerso em uma paisagem pré-alpina, ainda consegue manter um toque mediterrâneo, que a cada ano atrai turistas de todo o mundo. É também conhecido como Lario. Em suas margens estão inúmeras vilas e vilarejos históricos e pitorescos.

como

fonte foto: wikipedia.org

6. Lago Duich - Escócia

O Lago Duich, mais conhecido como Loch Duich, está localizado na Escócia, na região das Highlands. Seu nome em gaélico é Loch Dubhthaich. Giram em torno deste lago muitas lendas populares de que ele seria habitado por sereias, capazes de encantar os pescadores desavisados ​​que se aventuram em suas águas.

duich

fonte foto: greatatmosphere.wordpress.com

7. Lago Hallstatt - Áustria

O Lago Hallstatt está localizado na região da Alta Áustria, no sopé das montanhas do Dachstein, e é formado pelo rio Traun, um afluente do Danúbio. A vila de Hallstatt é Patrimônio Mundial da UNESCO. As águas cristalinas do lago fazem de espelho para a maravilhosa paisagem de seus arredores, o que multiplica a sua beleza.

hallstatt

fonte foto: wikipedia.org

8. Kerid Crater Lake - Islândia

Kerid Crater Lake está localizado no sul da Islândia ao longo de uma rota circular que leva os visitantes para a ilha. Este lago foi formado em uma cratera vulcânica, como seis outros que estão na mesma área, chamada Grimsnes. A caldeira vulcânica foi formada por rochas vermelhas que criam um contraste espetacular com as águas do lago.

kerid-crater

fonte foto: wikipedia.org

9. Lago Konigssee - Alemanha

O Lago Konigssee está localizado na Baviera, perto da fronteira com a Áustria. Seu nome significa Lago do Rei e faz parte do Parque Nacional de Berchtesgaden, criado para proteger a beleza natural desses lugares. O lago é navegável graças aos barcos a motor elétrico que transportam turistas para Salet, de onde se pode chegar ao Obersee, um pequeno lago situado entre as rochas.

konigsee

fonte foto: elsbethen.info

10. Lago Wastwater - Inglaterra

O Lago Wastwater está localizado na aldeia de Wasdale, um vale na parte ocidental do Lake District National Park, na Inglaterra. É o mais profundo lago da Inglaterra (79 metros). É rodeado por algumas das montanhas mais altas do país. Ao nordeste do lago encontra-se um vilarejo, onde se pode visitar a pequena igreja de St. Olaf.

wastwater

fonte foto: wikipedia.org

11. Lago Léman - Suíça e França

Lago Léman, também conhecido como Lago Lemano (que significa "lago do porto"), está localizado na fronteira entre a França e a Suíça. É o maior lago na Suíça e da Europa Ocidental. Estende-se 40% na França e os restantes 60% na Suíça.

ginevra

fonte foto: greatatmosphere.wordpress.com

12. Lago de Lucerna - Suíça

O Lago de Lucerna, também conhecido como Lago dos Quatro Cantões, está localizado no centro da Suíça. As comunidades mais antigas da Suíça cresceram ao longo de suas margens. É um destino turístico popular tanto para os próprios suíços quanto para os estrangeiros.

lucerna

fonte foto: placesonline.com

13. Lago de Killarney - Irlanda

Perto de Killarney, na Irlanda, há três espelhos d'água que fazem parte do Condado de Kerry. A partir daqui você pode andar o Ring of Kerry, a famosa rota da estrada circular que leva à vizinha Península Iveragh.

lago_di_killerne

fonte foto: killarney.com

14. Lago de Garda - Itália

Lago de Garda ou Benaco, é o maior lago italiano. Ele está localizado entre a Lombardia, Veneto e Trentino Alto Adige. Ao longo do lago há uma vegetação de grande beleza natural, com variedades tipicamente mediterrâneas, como azeitonas, vinhas e agave. O microclima ligado à bacia de Garda torna o inverno ali particularmente ameno.

garda

fonte foto: gardalake.com

15. Lago Sognefjord - Noruega

O Lago Sognefjord está localizado na cidade de Sognefjellsvegen, na Noruega. É um lago cercado por uma paisagem maravilhosa, incluindo montanhas e cachoeiras naturais para admirar, pelo menos uma vez na vida. O Sognefjord é maior fiorde da Noruega e um dos seus braços está protegido pela UNESCO.

sognefjord

fonte foto: cba.pl

Leia também:

O QUARTO MAIOR LAGO DO MUNDO DESAPARECEU

LAGO BOHINJ: UM MAGNÍFICO ESPELHO D’ÁGUA NO FIM DO MUNDO

UM LAGO TÃO POLUÍDO, QUE PEGOU FOGO!

JELLYFISH LAKE: O EXTRAORDINÁRIO E MISTERIOSO LAGO DAS ÁGUAS-VIVAS D’OURO