Shimshal Lake um lago em forma de coração

Shimshal Lake

Shimshal Lake é um lago único, em forma de coração. Ele está localizado perto da aldeia de Gojal, no Paquistão, na área do Vale Hunza. É uma área muito distante, na fronteira com a China e possui cerca de 2000 habitantes. A estrada de acesso à área só foi possível em 2003, com a conclusão de um projeto que começou em 1985.

O belo Vale do Shimshal encontra-se ao longo de uma cadeia de montanhas do Paquistão, que com a presença do Shimshal Lake torna-se de uma beleza inigualável.

No lado sul do vale estão algumas das maiores geleiras do mundo. A formação do lago em forma de coração é devido ao derretimento destas geleiras.

Shimshal

Suas águas atingem a bacia do lago através de rios e córregos que se formam com o aumento das temperaturas. A área de Shimshal Lake é um ponto de desembarque real para aves migratórias e fauna aquáticas. O lago, que localmente é chamado Shuvort, abrange uma área de 32 quilômetros quadrados e está localizado a 4255 metros acima do nível do mar. Sua localização é de cerca de 40 quilômetros ao nordeste da Vila de Shimshal.

shimshal

A população local pertence à etnia Wakhi. Sua cultura e tradições são únicas no Paquistão, visto que no decorrer do tempo, foram preservadas, não sofrendo a influência da cultura ocidental, como tem acontecido em outras áreas do país.

satpara

De acordo com a tradição, todos os anos no mês de maio o povo de Shimshal vai para as altas altitudes de Pamir com o seu rebanho de cabras, iaques e ovelhas, por um período de cinco meses. A população local vive principalmente da criação de ovelhas.

Durante seis meses do ano, quando as águas de lagos e rios não estão congeladas, por meio de energia hidrelétrica, os habitantes têm acesso à eletricidade para o desempenho das atividades relacionadas à agricultura e ao artesanato.

Leia também:

setaOS 15 LAGOS MAIS LINDOS DA EUROPA

setaLAGO BOHINJ: UM MAGNÍFICO ESPELHO D’ÁGUA NO FIM DO MUNDO

setaJELLYFISH LAKE: O EXTRAORDINÁRIO E MISTERIOSO LAGO DAS ÁGUAS-VIVAS D’OURO

Fonte fotos: timesofpakistan.pk