Neve também no Havaí: imagens espetaculares 

Neve também no Havaí

Havaí, sol, mar, natureza intocada e vulcões. Mas também neve. Parece incrível, mas as famosas ilhas norte-americanas estão caiadas neste ano, por causa do grande frio que atingiu os Estados Unidos. Nem mesmo Mauna Kea e Mauna Loa foram poupados, e ofereceram imagens de tirar o fôlego.

Os meteorologistas tinham previsto entre 25 e 40 centímetros de neve durante a noite de quarta-feira para quinta-feira passada. E o vulcão Mauna Kea acordou com um cobertor branco no último dia 05.

As autoridades locais fecharam as estradas que levam ao cume do vulcão por causa do gelo e que também conduzem ao famoso observatório astronômico. Um lugar paradisíaco, mesmo com gelo e neve, que presentearam paisagens havaianas incomuns.

Mas na verdade não é totalmente incomum que neve no Havaí, como explicou o especialista em geologia Ken Rubin no The Weather Channel. Nos três vulcões mais altos - Mauna Kea, Mauna Loa e Haleakala - normalmente neva duas vezes a cada ano, mas raramente a neve permanece por mais de dois dias.

Neve no Havaí

Aloha

Mas o Havaí não foi o único lugar a fazer uma neve forte e pesada. Até mesmo as praias ensolaradas da Califórnia na semana passada estiveram cobertas de neve e granizo. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, pelo menos 3 centímetros de gelo se formou acima da areia de Huntington Beach.

Neve em Huntington Beach

Neve em Huntington Beach

Neve em Huntington Beach

Esta praia é um destino popular dos surfistas e palco da competição anual do campeonato mundial. Por esta razão, é conhecida como "Surf City." Brianna Burkhart, que trabalha no restaurante Duke no cais da cidade, não muito longe de Los Angeles, disse que o céu de repente ficou escuro, e o gelo cobriu a praia.

Esta é a segunda tempestade de inverno que atingiu a região nos últimos dias. Durante o final da semana passada, o gelo também se depositou na charmosa cidade de Venice Beach.

Inusitadamente lindo!

Fonte fotos: Instagram