Pedra Hume, um ritual para a sua beleza. Veja como usá-la!

  • atualizado: 
pedra hume

Você já ouviu falar da Pedra Hume? Neste conteúdo você vai ficar sabendo que produto é esse, para quê ele serve e como utilizá-lo na saúde e na beleza.

 

1. O que é pedra hume

A pedra hume, também conhecida como pedra alúmen, é constituída do sulfato duplo de alumínio e potássio. É comumente encontrada em sua forma dodecaidratada. Ela tem um aspecto semitransparente e esbranquiçado e pode ser aplicada tanto para fins de saúde quanto de beleza.

A pedra hume pode encontrada em forma de uma pequena pedra, sais, spray ou pó.

2. Como e para que usar a pedra hume

A pedra hume tem mil e uma utilidades. Pode ser usada no rosto, no banho de assento, para fazer a barba, como desodorante, já que um antitranspirante natural, e até como remédio caseiro.

Confira alguns usos da pedra hume:

2.1. Tratar aftas

Graças à sua ação antibactericida e cicatrizante, com duas colheres diluídas de cristais ou grão de pedra hume em uma xícara de água, você tem um remédio eficaz para tratar aftas. Faça gargarejos com essa mistura 2 vezes ao dia, até que elas desapareçam.

2.2. Reduzir estrias

Durante o banho, passar sabonete líquido no local das estrias e depois esfregue a área com sais de pedra hume em movimentos circulares. Após o banho, aplique creme hidratante na pele esfoliada. A esfoliação deve ser feita 2 a 3 vezes por semana.

2.3. Cicatrizar pequenas feridas

O alúmen de potássio ajuda na contração da pele, impedido a saída de sangue, além de conter poderosa ação cicatrizante. Molhe a pedra e aplique diretamente no local do corte.

2.4. Diminuir a transpiração

O alúmen de potássio contrai os poros da pele, ajudando a regular a quantidade de suor liberada pelo corpo, e deixa uma camada fina e transparente sobre a pele que elimina bactérias, reduzindo o cheiro de suor. Molhe a pedra hume e passe no local que transpira.

2.5. Ajudar no tratamento de espinhas e acnes

A pedra hume tem propriedades antissépticas, que fazem uma limpeza profunda na pele, além de promover o seu tônus, reduzir os poros e dificultar o surgimento de novas espinhas.

Misture o pó de pedra hume com 2 claras de ovo e aplique no rosto durante 20 minutos. Depois, lave-o com água morna e hidrate a pele com um creme específico para pele com acne.

2.6. Após fazer a barba

A pedra hume é muito eficaz nos cuidados com a pele. Na face, ela ajuda na cicatrização de pequenos cortes causados pela navalha ou gilete. Para os homens que sentem coceira após se barbearem, a pedra hume é indicada porque ela ajuda a fechar os poros da pele, evitando que ela fique irritada, informa o blog Beard.

2.7. Usar como inseticida

Um uso curioso da pedra hume é o seu poder inseticida. No Egito, foi realizado um estudo com a pedra hume para combater a Periplaneta americana, a barata-americana ou barata-comum. Trata-se de um inseticida natural, não poluente para o meio-ambiente e bastante eficaz, segundo o site Remédio Caseiro.

As baratas precisam consumir o alúmen de potássio para serem eliminadas. A dica é triturar um pedaço da pedra hume e misturar o pó obtido desse processo com açúcar. Coloque a mistura em locais estratégicos por onde as baratas costumam passar.

3. Onde comprar pedra hume

É fácil achar a peda hume em farmácias, supermercados e lojas especializas em produtos de beleza.

Você pode comprá-la, também, pela internet em vários sites de farmácias.

4. Pedra hume e pedra-pomes. Qual a diferença?

O GreenMe fez uma matéria explicando o que é a pedra-pomes, os seus usos e qual a diferença entre ela e a pedra hume. Confira AQUI a matéria completa.

Visualmente, ambas são bem diferentes, já que a pedra-pomes é porosa e áspera, enquanto a pedra hume é comercializada após ser polida, o que a deixa com a superfície lisa.

5. Contraindicações

Atenção ao uso perigoso da pedra hume na vagina. Parece que algumas mulheres estão usando a pedra hume como método natural para estreitar o canal vaginal com o objetivo de sentirem mais prazer durante as relações sexuais. Entretanto, tal uso pode ser extremamente perigoso para a saúde, pois o alúmen de potássio pode alterar o pH vaginal. Além disso, ele pode provocar o ressecamento da vagina, o que pode levar a infecções causadas por bactérias e vírus.

A pedra hume também deve ser usada com moderação por causa da presença de alumínio em sua composição. Ela também pode causar reações alérgicas e, caso seja ingerida, pode provocar hemorragias, problemas sérios no sistema digestivo e até a morte.

Talvez te interesse ler também:

FLOR DE LARANJEIRA, PERFUME DE BEM-ESTAR. CHÁ, ÓLEO, BANHO. USOS MEDICINAIS

PEDRA-SABÃO: O QUE É, COMO USAR E ONDE COMPRAR

30 PEDRAS PRECIOSAS → SIGNIFICADO E BENEFÍCIOS (FOTOS)

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!