15 Benefícios do Óleo Essencial de Ylang Ylang. Veja aqui como usá-lo

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Muitos de vocês não estão cientes do óleo de ylang ylang porque ele foi pouco mencionado até a última década. Extraído das flores frescas da árvore ylang, este óleo tem sido usado em milhares de produtos de beleza e cosméticos em todo o mundo. É famoso entre aromaterapeutas e é conhecido por suas propriedades medicinais e curativas.

O nome científico do ylang ylang é Cananga odorata, e é uma árvore de médio porte comumente encontrada em florestas tropicais asiáticas como Java, Filipinas, Comoro e Sumatra.

Benefícios deste óleo essencial

1. Relaxar corpo e mente

O óleo de ylang ylang é mais conhecido como antidepressivo. Este óleo ajuda na luta contra a depressão, uma vez que irá relaxar seu corpo e mente. Ele combate a ansiedade e o estresse crônico e proporciona uma sensação de alívio do medo, do choque e do pânico.

2. Ótimo para o sistema nervoso

O óleo de ylang ylang é um grande impulsionador da saúde cerebral. Cuida bem do sistema nervoso e o fortalece.

3. Funciona como um afrodisíaco

O óleo de ylang ylang também pode melhorar sua vida sexual. A perda de libido é um grande problema nos dias de hoje, mas óleos essenciais como o ylang ylang, podem melhorar significativamente o seu desejo sexual.

4. Combate infecções

O óleo de ylang ylang contém propriedades que desinfetam as feridas, proíbem o crescimento microbiano e protegem contra infecções bacterianas, virais e fúngicas. Isso torna o processo de cura suave e simples.

5. Reduz a pressão arterial

O óleo de ylang ylang é ótimo quando se trata de combater a depressão e reduzir a pressão arterial.

6. Combate eczema

Eczema é uma doença causada pela inflamação da pele. O óleo de ylang ylang ajuda a combater os sintomas da eczema (secura da pele, prurido, vermelhidão e descamação) além de atuar também no fator psicossomático que geralmente estão ligados ao aparecimento das doenças de pele.

7. Pele bonita e radiante

Você também pode confiar no óleo essencial de ylang ylang para uma pele bonita e brilhante.

8. Combate o estresse e alivia espasmos

O óleo de ylang ylang recarrega as energias do corpo e ajuda a combater a fadiga e a letargia. Além disso, este óleo relaxa os músculos aliviando espasmos.

9. Tem propriedades antissépticas

Ferimentos como cortes, queimaduras, abrasões ou qualquer coisa que possa ter uma chance de se tornar séptica não tem chance diante desse óleo maravilhoso.10.

10. Tratamento capilar

O óleo de ylang ylang também é conhecido por beneficiar o cabelo de várias maneiras – pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, tratar o ressecamento do couro cabeludo e até mesmo fortalecer os fios.

11. Tônico facial

Como o óleo de ylang ylang regula o sebo na pele, é bom usá-lo para fazer um tônico facial para pele mista e pele oleosa também.

12. Suaviza irritações da pele

As propriedades anti-inflamatórias e antissépticas do óleo de ylang ylang fazem com que seja bom para suavizar irritações da pele.

13. Antidepressivo

Esta é uma das mais antigas propriedades medicinais conhecidas do ylang ylang.

14. Hipotensivo

Este óleo é um agente eficaz para reduzir a pressão arterial.

15. Sedativo

Os benefícios para a saúde do óleo essencial de ylang-ylang incluem o alívio do estresse e da ansiedade.

Como usar o óleo?

oleo ylang ylang 2

  • Você pode adicionar algumas gotinhas do óleo essencial de ylang ylang na água da banheira para relaxar.
  • É possível usá-lo junto a outros óleos para massagear ombros e costas e até mesmo aplicá-lo aos pés.
  • Tente utilizar uma gota deste óleo em um spray ou similar para refrescar sua pele.
  • Você pode adicionar algumas gotas do óleo ao seu condicionador ou shampoo favoritos. Funciona bem em manter a umidade da pele e do cabelo.
  • Apenas depois de consultar um médico, principalmente se pretende fazer uso a longo prazo, pode-se colocar 1 gota de ylang ylang nos pulsos e depois respirar fundo nos tratamentos de hipertensão e taquicardia.
  • Use uma gota do óleo essencial de ylang ylang para cada metro quadrado, em um réchaud com água para aromatizar ambientes.

Contraindicações

O Ylang Ylang pode causar reações adversas na pele de certas pessoas. É sempre interessante realizar o teste na área antes de aplicar em grandes quantidades.

É importante manter o produto fora do alcance de crianças e de animais domésticos, bem como não passar o produto perto dos olhos e de mucosas.

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook