Os benefícios físicos e espirituais da alfazema


A alfazema, ou lavanda, como é mais conhecida, é uma cheirosa plantinha muito usada nos lares brasileiros. Podemos fazer muito com ela, desde chás até essências completas, assim como banhos energéticos poderosíssimos.

A alfazema é uma planta acessível, seus ramos normalmente não custam muito dinheiro, o que apenas facilita ainda mais o largo uso da mesma. Neste post te ensinaremos a como fazer banhos energéticos e simpatias com a lavanda.

Quer saber tudo sobre os benefícios da alfazema? Então basta que continue lendo este post até o final, aqui te daremos todas as dicas necessárias em relação a isso.

Quais são os benefícios da alfazema?

A alfazema apresenta inúmeros benefícios para a saúde humana. O seu chá, por exemplo, é um forte calmante natural, que age rapidamente no organismo, além de ser natural.

Em casos de febre intensa e constante, algumas xícaras de chá de lavanda são mais do que suficientes para diminuir de uma vez por todas a temperatura corporal, o que é ótimo.

Além de todas as coisas, ela serve ainda como uma combatente poderosa contra a ansiedade, que é um dos maiores males da era.

Com o estresse do dia a dia é comum que fiquemos um tanto quanto perdidos em relação a todas as coisas que precisamos fazer, esta plantinha também serve para combater o estresse. A sua essência e incenso podem ser muito úteis nisso.

Banho de alfazema para diminuir o estresse

Materiais necessários:

  • Um punhado de alfazema
  • Água quente para banhar

Como simples?

É muito simples fazer o banho de alfazema, basta que você esquente água ou encha um balde no chuveiro na temperatura que for mais agradável para o seu corpo. Depois de fazer isso, coloque a alfazema dentro da água e deixe descansar por 7 minutos. Vale a pena aquecer a água mais do que o normalmente para que não perca tanto o calor durante o tempo de espera.

Depois, tire fora os ramos de alfazema, você não irá quero se banhar com eles dentro da água. Depois de tirá-los, sinta-se à vontade para enterrá-los ou jogá-los no lixo. Basta então que entre na água de alfazema a fim de relaxar. Não pense em nada e nem se estresse, isso apenas te fará mal. Vibre energias positivas e isso fará toda a diferença no resultado de seu banho.

O banho de lavanda serve para diminuir o estresse de maneira efetiva. Para muitas pessoas este banho é um santo remédio. Se você nunca testou, não tenha medo, basta seguir as nossas dicas à risca e pronto, isso será muito mais fácil do que imagina!

Uma coisa importante é que você deve sempre ter em mente que o banho é um calmante natural, mas para que ele funcione, você precisa acreditar que funcionará. Se tomar um remédio desacreditando de seu pleno funcionamento, provavelmente os seus efeitos serão diminuídos.

Como fazer chá de alfazema?

Modo de preparo:

Coloque uma caneca de água no fogo e, dentro da água coloque as flores de alfazema.

Deixe descansando no fogo até atingir o ponto de fervura e desligue o fogo.

Depois de desligar o fogo, tire fora as flores de modo que tudo o que reste seja o chá. Caso sinta vontade de adoçar, fique à vontade mas não coloque açúcar demais no chá para que os efeitos não fiquem limitados.

Tome até três xícaras no dia para colher de todos os benefícios da alfazema para a saúde.

Simpatia com alfazema para prosperidade

Materiais necessários:

  • Um ramo médio de alfazema
  • Um pouco de barbante
  • Essência de lavanda

Modo de preparo:

Para esta simpatia para prosperidade você precisará rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria segurando o ramo de lavanda e a essência em sua mão. Depois de ter rezado, medite por alguns momentos pedindo pela prosperidade.

Depois de fazer isso, parta para a próxima parte da simpatia. Amarre o ramo de alfazema na beira de sua cama e deixe-a ali por toda a noite. No outro dia, quando acordar, pingue essência de lavanda em todos os cantos da casa e jogue fora o ramo que estava à beira de sua cama.

O ideal para os próximos dias é que você pense apenas em coisas positivas e que reze um Pai Nosso e uma Ave Maria diariamente. Isso servirá para potencializar ainda mais os poderes desta simpatia.

A coisa mais importante é que você deve monitorar o funcionamento da alfazema em seu corpo. Muitas pessoas adoram o chá, mas quando vão usar a essência acabam tendo algum tipo de reação alérgica ou vice-versa.

Esta é uma planta muito positiva para a sua saúde, além de ser bastante acessível. Faça da alfazema um ingrediente-chave em sua vida.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios físicos e espirituais da alfazema, incorpore isso em sua vida e comece a utilizá-la!




Artigo Publieditorial


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...