Tom Brown: o caçador de maçãs em busca das variedades perdidas


O cultivo de maçãs nos EUA passou por diversas mudanças ao longo do tempo. Isso resultou no seguinte processo: frutos perdendo suas características originais – o que ocorre principalmente na região dos Apalaches.

Essa região contempla: 13 estados americanos e 420 Condados, contando com a maior parte da produção das 14 mil variedades de maçãs do país.

Porém, com as mudanças climáticas e a migração de produtores dessas regiões, a cultura de maçãs foi desaparecendo e as espécies originais também.

Mas isso está mudando graças a Tom Brown, de 79 anos, um verdadeiro salvador das maçãs originais.

Leia também:

Um trabalho de mais de 25 anos

Tom Brown se dedica a uma tarefa de vida, que é resgatar a tradição das maçãs nos EUA, com a recuperação de mais de 1.200 variedades que eram comuns no país nos anos 1700 e 1800.

Seu trabalho tem o reconhecimento de conservacionistas e profissionais ligados à alimentação, por contribuir para a recuperação das tradições locais e do ecossistema natural.

Tom Brown desenvolve uma cuidadosa pesquisa de identificação das variedades originais, de fundamentos genéticos e de manutenção de árvores na região dos Apalaches.

Com muito esforço e dedicação, conseguiu alcançar uma recuperação da história e cultura de uma parte dos EUA, de forma única e muito relevante.

Para quem quiser se aprofundar, veja aqui a página da ONG Apple Search com fotos das variedades antigas de maçãs, receitas e muito mais.

Veja abaixo um vídeo sobre Tom Brown e seu trabalho como “caçador de maçãs”.

Talvez te interesse ler também:

Maçãs: receitas versáteis e saudáveis de todos os tipos. Confira

Maçãs caramelizadas: a receita fácil, natural e PERFEITA

O arco-íris das frutas e verduras: propriedades alimentícias com base nas cores dos alimentos

Frutas do Cerrado: conheça e preserve

Lista de 10 flores comestíveis com super dicas de consumo

Fonte foto: Carolina Country




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...