Significado das horas iguais: o fenômeno dos números repetidos e recorrentes


Quem nunca notou uma certa frequência em visualizar números repetidos?

Às vezes são as horas iguais que aparecem no relógio, no alarme, no visor do computador ou do telefone celular, 22:22, 17:17, 01:01.

Outras vezes notamos os números recorrentes em placas de carros, na porta dos quartos do hotel e em tantas outras ocasiões.

Será que estas coincidências têm algum significado?

O que diz a numerologia

A numerologia estuda a possível relação mística, ou esotérica, entre os números e as coisas. A numerologia é considerada uma pseudociência, mas parece que entre os primeiros matemáticos, como Pitágoras, a numerologia era bastante popular.

Ao longo do tempo, a numerologia influenciou tanto a literatura quanto a ciência e alguns cientistas vêm tentando encontrar explicações racionais para as suposições relacionadas à ela.

Carl Jung era muito fascinado com os números e a numerologia, tanto a ponto de tentar estudar seus significados.

Além da possibilidade de que tudo poderia ser somente uma questão de mera coincidência, cada um é livre para fazer suas interpretações pessoais sobre o fenômeno, visto que, dependendo da sua constância, as pessoas passam a se sentir realmente intrigadas, e querem saber o significado das horas iguais.

Sendo assim, fizemos um elenco de alguns significados ou explicações sobre o fenômeno, para que cada nu2mero. Avalie se existe alguma mensagem para si, que vá além da simples sincronicidade de números.

Significado das horas iguais

Resumidamente, deixamos abaixo os significados dos dígitos singulares e fazemos algumas combinações de horários que aparecem no relógio. Horas iguais com dígitos singulares, como 01:01 por exemplo, podem ser interpretadas como um reforço dos significados de cada número apresentado na repetição.

1

O número 1, como é de se imaginar, representa o começo, a criação, a independência. Mas também tem a ver com motivação, esforço e progresso, com organização, realização e sucesso. Este número também está ligado à fama, à glória e à felicidade.

2

O 2 representa parcerias e relacionamentos, diplomacia, intuição e percepção. Também tem a ver com fé e confiança em sua missão de vida.

3

O 3 tem a ver com a comunicação e a autoexpressão. Simboliza o crescimento, a expansão e a abundância nos níveis físico, mental e espiritual.

4

É o número da praticidade e da organização, mas também tem a ver com dignidade, com confiança e lealdade. O 4 reforça a construção de bases sólidas, o conservadorismo, o trabalho duro, a determinação, a moral elevada e os valores tradicionais da honestidade e da integridade.

5

O 5 representa a liberdade pessoal, o não convencional, o individualismo, o desapego, a capacidade de mudança, a adaptabilidade e a versatilidade.

6

O 6 representa o lar, a família, a tutela e prestar serviço aos outros. Tem a ver com carinho, cuidado, empatia e simpatia, ao auto-sacrifício e ao humanitarismo.

7

Não à toa é considerado um número místico pois o 7 carrega em si as energias da ‘Consciência Coletiva’, da fé e da espiritualidade. Tem a ver com sabedoria interior, habilidades psíquicas, esotéricas, com a consideração e a compreensão dos outros.

8

O 8 fala de autoridade e poder pessoal, de capacidade executiva, profissionalismo e sucesso nas finanças. Mas também tem a ver com verdade, confiabilidade, justiça, sociabilidade e solução de problemas.

9

É o número do amor universal, representa a eternidade, a fé e as leis cómicas. O 9 também significa o fim e o começo de ciclos.

11:11

De acordo com o Angel Numbers  número 11 representa os princípios do despertar espiritual, da iluminação, idealismo, inspiração e intuição. Pode aparecer no relógio como 11:11, ou em outras ocasiões, como 11, 111 ou 1111. Tais números repetidos também podem representar a repetição de um ciclo ou de um estágio de nossas vidas. O número 1 representa novos começos, criação, independência, singularidade, motivação, ambição. O 1 traz todas as energias do pioneirismo.

Dizem também que o 11 representa as fitas em espiral do DNA humano, movendo-se para uma frequência mais elevada de consciência. Interessante!

12:12

A repetição do número 12 liga as energias do 1, que indica um novo começo, e do 2, que representa o equilíbrio, a diplomacia e a cooperação. A mensagem do número 12 pode ser a de
não se amarrar ao passado e aos velhos hábitos que precisam ser mudados. De olhar para as novas experiências que se apresentam com otimismo.

12:34

Essa sequência numérica aparentemente simples nos lembra que devemos nos envolver, em primeira pessoa e sem medo, para alcançar nossos objetivos e para satisfazer as nossas aspirações. Talvez seja a hora de fazer escolhas importantes.

13:13

A repetição do número 13 está relacionada à expansão, ao aumento da criatividade, à capacidade de se expressar e de se comunicar com os outros, ao otimismo e ao entusiasmo. Pois o número 3 simboliza o crescimento, a expansão e a abundância nos níveis mental, emocional, financeiro e espiritual.

14:14

O número 14 nos lembra de manter uma atitude coerente perante a vida e de sermos determinados para alcançarmos nossos objetivos. O 4 é um número ligado à praticidade, à organização, à construção de bases sólidas, e o 1, como dissemos, representa um novo começo. O número portanto 14 traz uma mensagem de equilíbrio, harmonia, temperança e prudência nos novos afazeres. De seguir com base forte em teus próprios princípios.

15:15

O número 15 refere-se à tolerância, ao perdão e ao amor. O número 1 nos indica como os únicos criadores da nossa realidade, enquanto o 5 está relacionado com a capacidade de tomar decisões importantes na vida e de aceitar as mudanças, as aventuras, as motivações e realizações dos ideais.

16:16

O número 16 está ligado a um grande potencial de crescimento espiritual e a uma compreensão mais profunda de si mesmo. O número 6 lembra a afeição dentro da família e os fortes vínculos em casa e com os outros, os aspectos financeiros da vida e o apoio econômico seja para si, seja para com as pessoas com quem convivemos.

17:17

O número 17 está ligado a uma lição de vida a ser aprendida neste momento, particularmente relacionada aos crescimentos pessoal e espiritual. O 17 é um número de sorte e cheio de significados positivos pois mistura as grandes energias do 1 e do 7, ressoando as vibrações e as energias da ‘Consciência Coletiva’, da fé, da aceitação, do desenvolvimento espiritual e da intuição.

18:18

O número 18 pode ser interessante do ponto de vista profissional e de trabalho, uma vez que está relacionado aos negócios. O 8 representa a autoridade e o poder pessoal, a autoconfiança, a habilidade executiva, o profissionalismo, o sucesso, a abundância e a prosperidade. O 18 está portanto ligado a uma mensagem de encorajamento e de apoio ao crescimento pessoal.

19:19

O 19 indica que uma fase da nossa vida está chegando ao fim e que devemos estar prontos para aceitar a mudança. Isso porque o 9 representa novos caminhos, fim e abertura de novos ciclos.

20:20

Sendo uma mistura dos números 2 (dualidade, equilíbrio, diplomacia, relacionamentos) e 0 (o princípio, as forças divinas), o número 20 traz uma mensagem de amor, apoio, fé, otimismo e encorajamento.

21:21

Sendo uma composição dos números 2 (dualidade e equilíbrio) com o 1 (novos começos, independência e motivação), o 21 sugere novas oportunidades ou novas orientações na vida que deverão ser enfrentadas com calma, equilíbrio e fé.

22:22

O número 22 nos lembra que nada acontece por acaso e que tudo tem uma razão de ser. Ele pode abranger a sugestão de viver em paz e em equilíbrio nesta fase de nossas vidas e nos lembrar que o amor a nós mesmos e aos outros, é essencial neste momento. Isso porque o 22 carrega os atributos do número 2 duas vezes, fazendo alusão aos verdadeiros propósitos da vida e à missão das almas.

23:23

O número 23 é para as pessoas que estão prontas a ajudar os outros, que estão lutando por uma boa causa e pela liberdade. É um número associado à energia criativa e que encoraja às novas e originais formas de expressão, para trazer alegria e felicidade para si e para os outros.

00:00

Considerado um símbolo do infinito, o zero representa a conexão entre todos os seres vivos e a eternidade pois é um símbolo do neutro, do tudo e do nada, do começo e do fim. Talvez ver estes 4 zeros repetidamente signifique a necessidade de se entregar às leis do Universo, considerando a nossa impossibilidade de controlar a incontrolável força cósmica.

Se quiser se aprofundar sobre esse tema, neste link você vai encontrar uma tabela completa com todos os números e seus significados. Aqui um outro site interessante sobre numerologia para quem gosta do assunto. Ambos em inglês.

Você costuma ver números recorrentes? O que acha disso? É tudo uma bobagem ou será que existem mensagens do além, escondidas neste fenômeno? Conta pra gente!

Leia também:

Significados do Anjo da Guarda: orações, símbolos e curiosidades

Significado das velas – o que representam e como usá-las

Sua cor predileta revela muito sobre você. Descubra!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 5 comentários

  1. Meire dos Santos Oliveira
    Publicado em 13/07/2021 às 2:31 pm [+]

    Adorei saber da importância dos números!


  2. Daia Florios
    Publicado em 14/07/2021 às 12:39 pm [+]

    Meire, conheça nesse link a lei da numerologia, que faz parte das leis da existência. Muito interessante <3 https://www.greenme.com.br/viver/segredos-para-ser-feliz/74182-as-48-leis-da-existencia-entenda-como-elas-atuam-em-nossas-vidas/


  3. Priscila
    Publicado em 30/03/2022 às 12:41 pm [+]

    Muito interessante. Sempre vejo um horário, 12:01. E minha data de nascimento é 12/01. Tenho curiosidade sobre esse tema.


  4. Daia Florios
    Publicado em 30/03/2022 às 12:55 pm [+]

    Oi Priscila! Que interessante! Leia mais aqui sobre numerologia -> https://www.greenme.com.br/viver/segredos-para-ser-feliz/84749-numerologia-personalidade-destino/

    Veja o significado do número 3 também que é a soma da tua data de nascimento <3


  5. jonej5129
    Publicado em 01/10/2022 às 7:40 am [+]

    Muito interessante. Sempre vejo um horário, 12:01. E minha data de nascimento é 12/01. Tenho curiosidade sobre esse tema.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...