2019 será regido pelo planeta Marte. Veja como isso influenciará tua Vida

  • atualizado: 
Marte

De acordo com a Astrologia, cada ano tem a regência de um planeta. O ano de 2019 será regido pelo planeta Marte. Quer saber como isso pode influir em nossa vida? Acompanhe o que vem a seguir!

 

1. Saturno, o Regente do Grande Ciclo de 36 anos

A Astrologia é marcada por ciclos que os astros realizam em suas órbitas, dentro das Eras Astrológicas. Os Caldeus, povo da antiguidade que formou o Império babilônico, foram os precursores da Astrologia. Eles sabiam da força dos astros em nossas vidas!

Os planetas ao se movimentarem, criam ciclos e fases em todo o Universo.

A cada Grande Ciclo de 36 anos, um planeta se torna o Grande Regente Astrológico e os outros planetas se revezam à cada ano como Regente, sob o domínio do Grande Regente.

Os planetas em suas regências influenciam com seus magnetismo e vibração várias áreas de nossas vidas, e a Astrologia nos ajuda a entender isso.

Simultaneamente, com a influência de 36 anos, de cada planeta Regente do Grande Ciclo, ocorre a do planeta Regente do Ano, que pode ser harmônica, ou desarmônica.

Trocando em miúdos, é como um “Rei” que governa durante 36 anos e a cada ano, desse reinado, existe um vice-rei para dividir esse comando.

Do ano de 2017 em diante, SATURNO passou a ocupar o trono, onde ficará até 2052.

A partir de 2017, a influência do grande ancião Saturno, senhor do Carma, trouxe com suas vibrações diversos limites e movimentos para um caminho direcionado à dissolução do ego.

Saturno tem várias simbologias:

Cronos (deus da Miologia Grega)
Senhor do Tempo
Planeta do Karma
Cobrador
Velho Sábio
Instrutor
Grande Maléfico
Eremita
Ermitão, entre outros

As palavras-chave de Saturno são: autorresponsabilidade, sacrifício, limitação, restrição, desafios, sofrimento, superação, disciplina, obstáculos, regras, amadurecimento, colheita, construção, aceitação, deveres, sabedoria, auto-controle, lucidez, desilusão, restrição, respeito, experiência, paciência, rigidez, rigor, severidade e justiça.

Sob o domínio de Saturno, a tendência é que o mundo caminhe para se tornar mais sério e austero. A realidade nua e crua tende a se apresentar e, para se adaptar à essa tendência, o melhor é cair na real, com aceitação, aprendizado e transformação.

O grande ciclo de Saturno é marcado por mais responsabilidades e ajustes.

Sob a regência de Saturno, para se avançar, há que se ter mérito, consciência e responsabilidade.

Provavelmente, durante este ciclo, ocorrerão mudanças profundas nas estruturas vigentes, necessárias para que nos aprimoremos e despertemos do sono da inconsciência.

Saturno é um Mestre muito rigoroso que ensina à ter responsabilidade e força de vontade.

Estas mudanças vão influir em várias áreas de nosso cotidiano: leis, economia, comunicação, educação, política, sociedade, meio-ambiente e religião, entre outras.

A vibração de Saturno impulsiona as pessoas a amadurecerem e assumirem as consequências de seus atos, abandonando o vitimismo, para enxergarem a si mesmas com mais amplitude, transcendendo suas autolimitações.

2. Marte, o Regente do Ano 2019

De acordo com os movimentos cíclicos dos Astros, que ocorrem a cada ano, MARTE será o regente de 2019.

Você deve estar se perguntando, como isso influirá em nossas vidas?

Marte é um planeta enérgico, determinado, forte e firme e suas vibrações impulsionarão nas tomadas de decisões e mudanças.

O arquétipo desse planeta é o deus da guerra, na mitologia romana é chamado de Marte e na grega, de Ares.

A tendência astrológica de Marte em 2019 é nos colocar diante de decisões necessárias para o nosso avanço, para as quais seja fundamental haver força, energia, ousadia, coragem e iniciativa.

Sabendo dessa tendência, cabe a cada um estudar e compreender melhor seu perfil astrológico para poder aliar e lidar com a impulsividade e energia geradas pela força magnética do planeta Marte, tomando o cuidado para que essa energia extra não desencadeie excesso de impulsividade, impetuosidade, conflitos, competições e ambição desenfreada.

Como tudo na vida, cabe à nós escolher como iremos utilizar essa força.

O planeta Marte está associado à luta, liderança, guerras, autoafirmação, garra, motivação, conquistas, iniciativa, independência, espontaneidade, vitalidade física e energia masculina, em geral. A energia marciana traz motivação e ânimo, porém tudo irá depender de como usaremos nossas tendências astrológicas individuais e de como iremos nos comportar diante do impulso dado por Marte, que pode ser útil para nos ajudar a abrir caminhos para realizações, cristalizar sonhos, alcançar ideais e agir de forma mais determinada e objetiva.

Pessoas dependentes terão desafios pela frente, pois Marte incita e estimula a autonomia e ao fortalecimento da individualidade.

3. Parceria Saturno e Marte, em Ação

Com o grande regente Saturno exigindo responsabilidade e o regente menor Marte nos impulsionando à coragem, acho que no mínimo isso irá nos dar um empurrãozinho em nossa evolução! E você o que acha disso?

Talvez te interesse ler também:

A INFLUÊNCIA DOS ASTROS EM NOSSAS VIDASA INFLUÊNCIA DOS ASTROS EM NOSSAS VIDAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!