2019 é o Ano do Porco: veja como isso irá repercutir em tua vida!


Pela Astrologia Chinesa o signo que irá reger o ano de 2019, será o Porco e o elemento que influenciará esse ano será a terra.

Será o Ano do Porco de Terra. Com este signo astrológico chinês se completará o ciclo de rotação dos 12 signos do calendário chinês. Saiba como isso repercutirá nas diversas áreas de nossa vida.

{index}

Como é a Astrologia Chinesa

O horóscopo chinês é diferente da astrologia dos signos solares, que é mais utilizada no mundo ocidental.

A astrologia chinesa se baseia no ciclo lunar. O horóscopo chinês é um dos mais antigos do mundo, existe há mais de 4 mil anos, e se baseia no Ano Lunar, de 12 meses e 29 dias.

O tempo astrológico chinês é formado por ciclos de 60 anos, ou seja, cada animal (signo chinês) aparece cinco vezes em cada ciclo. Cada um dos 12 animais rege um Ano Novo Lunar e volta a ser regente à cada doze anos lunares. Esses doze animais simbolizam os atributos que marcam aqueles nascidos nos períodos regidos por cada signo chinês.

Estes animais também simbolizam as forças do Universo que podem favorecer ou trazer desafios à cada ser e ao mundo.

O zodíaco da Astrologia Chinesa é formado por 12 signos representados pelos seguintes animais:

astrologia chinesa

  1. Rato
  2. Boi
  3. Tigre
  4. Coelho
  5. Dragão
  6. Serpente
  7. Cavalo
  8. Carneiro
  9. Macaco
  10. Galo
  11. Cão
  12. Porco

Agora que você já tem uma noção de como é a Astrologia Chinesa, saiba como o signo chinês Porco, regerá o ano de 2019 e influenciará nosso cotidiano.

A regência do Porco em 2019

O signo do porco iniciará sua regência em 05/02/2019 e irá até 24/01/2020.

Os atributos relacionados ao porco são:

  • coragem
  • independência
  • força interior
  • resistência interna
  • ingenuidade
  • honestidade
  • lealdade
  • amorosidade
  • preguiça
  • desconfiança
  • repressão emocional

Os aspectos do signo de porco que poderão influenciar nossa existência são: prazer, alegria, satisfação, pacifismo, tranquilidade, bondade, paciência, amistosidade e abundância, mas também, comodismo e indolência.

Estes aspectos poderão nos beneficiar injetando mais confiança em nós, harmonia nas relações e momentos prazerosos, só precisaremos cuidar para não ficarmos só na satisfação dos prazeres e esquecer de nossas responsabilidades e tarefas rotineiras, mas necessárias, caindo assim no comodismo.

As áreas de ensino, família, filantropia e espiritualidade serão favorecidas pelos aspectos astrológicos relacionadas ao Porco, ao longo do ano de 2019. Em um clima mais ameno, o dar e receber tenderão à fazer parte da vida cotidiana, superando egoísmo e o individualismo, em prol de relações mais fraternais.

Boas vibrações poderão tocar os 12 signos do zodíaco chinês no ano de 2019, e nessa atmosfera de abundância e reciprocidade, poderão ocorrer oportunidades de expansão e desenvolvimento.

A influência do elemento Terra em 2019

Os elementos que marcam cada signo e cada ano astrológico chines são: Madeira, Fogo, Água, Metal e Terra. Em 2019, os 12 signos chineses contarão com as boas vibrações do Porco e tenderão a viver uma atmosfera promissora e um período positivo.

Aliado a isso, a presença do elemento Terra sob a sua polaridade Yin, terá o efeito de estabilizar a euforia que essa energia de positividade poderá causar.

O Porco de Terra contribuirá com sua vibração para que projetos se tornem realidade e o elemento Terra favorecerá nisso, impulsionando as pessoas à organização, solidez e racionalidade para a tomada de decisões. Os nascidos no ano de Porco-Terra tenderão a ser: caseiros, esforçados, materialistas e realistas.

Ano do Porco de Terra 2019, final do ciclo do calendário chinês

ano do porco 2019

2019, por ser um Ano do Porco de Terra, marca o término de um ciclo de rotação completo dos doze signos do zodíaco chinês. Dessa forma, é propício uma pausa e uma avaliação sobre as experiências dos anos anteriores, para poder se projetar melhor e de forma mais consciente no novo ciclo que começa no ano seguinte, com o Ano do Rato de Metal em 2020.

Neste final do ciclo do calendário chinês, o Ano do Porco é o momento de reflexão sobre os últimos 11 anos. Em paralelo a isso, o Porco emanará alegria, renovação, força, motivação e entusiasmo.

Que saibamos aproveitar essa mãozinha astrológica!

Talvez te interesse ler também:

CONHEÇA OGUM – O ORIXÁ QUE VAI REGER 2019

2019 SERÁ REGIDO PELO PLANETA MARTE. VEJA COMO ISSO INFLUENCIARÁ TUA VIDA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...