Como Manter o BOM HUMOR e o ALTO ASTRAL

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No tempo em que vivemos manter o bom astral realmente é um ato de superação em uma sociedade competitiva, consumista, desigual e materialista. Cheia de problemas e desequilíbrios.

Ao observarmos as pessoas vemos o peso das preocupações em suas fisionomias. Além do mais, o estresse da rotina diária acabam interferindo no humor, no astral, na saúde e no convívio social.

Como lidar com isso e nos preservarmos do mau humor e do baixo astral é o que tratará esse conteúdo, sigam os assuntos a seguir:

 

1. Alimentos que ajudam a melhorar o astral e o humor

Nossa alimentação influi em nosso humor, energia e astral, por isso a importância da ingestão de alimentos saudáveis, nutritivos e naturais que contribuem para a produção de hormônios da felicidade, ou seja os que beneficiam nossos estados interno e externo.

Vejam alguns dos alimentos que ajudam a elevar o astral e melhorar o humor:

  • Espinafre, por ser fonte de vitaminas A, C e B e de minerais como potássio e magnésio, o espinafre ajuda a combater a depressão e ansiedade
  • Grão-de-bico melhora o humor e a disposição porque é rico em vitaminas do complexo B e nutrientes como triptofano, magnésio, potássio, zinco e carboidratos saudáveis
  • Aveia, que contribui para produção de serotonina
  • Pimenta, que contém a capsaicina, substância que estimula a produção de endorfina, hormônio responsável pela sensação de leve euforia e que reduz o efeito da dor
  • Frutas cítricas têm alto teor de vitamina C, o que ajuda a reduzir os efeitos dos hormônios do estresse, melhorando o humor
  • Banana é rica em magnésio que reduz a ansiedade e beneficia o sono, e também contém triptofano, que é uma substância precursora da serotonina, o hormônio do prazer.
 

2. A positividade ajuda a ter bom astral

Quando a atmosfera do negativismo toma conta de nós, tudo começa a ficar sombrio e mais difícil.

Se em um momento difícil a pessoa sucumbe à negatividade, menos chance de encontrar a solução irá ter ou de pelo menos manter o equilíbrio para lidar da melhor forma possível com o problema.

Preservar o bom astral é uma necessidade, mesmo diante das fases ruins, para poder superá-las sem traumas.

3. Pratique a Meditação

Diante de qualquer situação, estar presente em si mesmo, se percebendo e se observando sem julgamentos é "meditar em ação".

Quando se encontrar estressado e de mau humor, utilize sua vivência para refletir, meditar, se acalmar e se conhecer melhor. 

4. Rir é um bom remédio

Busque motivos para rir mais. Isto faz bem para a cútis, para os músculos faciais, para a saúde e para o humor.

5. Pratique atividades físicas

Crie o hábito de fazer atividade física que mais se adeque ao seu estilo de vida, seja:

A atividade física ajuda a liberar endorfinas!

6. Respire direito

As preocupações e o estresse interferem em nossa respiração, o que altera seu ritmo, prejudicando a oxigenação do coração e do cérebro afetando todo o corpo.

Respirar com calma, pausadamente, sentindo o ato de inspirar e de expirar, ajuda a oxigenar melhor o organismo, a acalmar a mente e relaxar o corpo.

7. Viva o presente

Viver em função do passado ou do futuro não muda o presente e nem melhora o astral. Estar inteiro no presente fornece mais elementos para utilizar os recursos atuais e buscar possibilidades do momento para melhorar a situação e o astral.

8. Mantenha a conexão consigo mesmo

Quando mantemos nossa autopercepção evitamos de cair nos erros de ficar sem comer, de nos mantermos em estado de tensão, de ficar sem dormir, de passar do horário de ir ao banheiro, de trabalhar demais, de não respirar direito e de ficar com a mente e o corpo acelerados.

O corpo dá sinais quando estamos extrapolando. Sem conexão conosco mesmo, não tem como perceber o que o corpo está sinalizando e então vem a doença.

9. Busque o novo

Sair da rotina e da zona de conforto é uma forma de melhorarmos nosso astral, pois o ser humano não nasceu para ficar parado, precisa se movimentar, experienciar, aprender e se transformar. Muitas das tensões que as pessoas vivem é em função da estagnação e dos padrões rígidos em que se encontram, gerando mau humor e baixo astral.

O novo pode trazer novos desafios, aprendizados e motivações, melhorando o humor e elevando o astral.

Uma forma de experimentar o novo é viajar, sendo esta uma boa terapia para quem está precisando melhorar o astral.

10. Cuide de seu sono

Preocupações tiram o sono e ficar pensando em problemas na hora de dormir não resolve.

Deposite seus problemas em um caderno e quando estiver com a mente descansada pense em como irá resolvê-los.

Antes de dormir é importante fazer coisas que relaxem, como:

  • Tomar um chá calmante, como melissa ou valeriana
  • Ouvir uma música suave
  • Ler um bom livro
  • Fazer relaxamento, yoga ou meditação
 

11. Equilibrar a razão com a emoção

Uma forma de manter o bom astral é buscar o equilíbrio entre razão e emoção. Então se estivermos muito entregues a uma emoção negativa, tentemos ponderar com a razão e parar de alimentarmos tal emoção.

Tem pessoas que lidam com os problemas de uma forma espirituosa, conseguindo lidar com senso de humor até com situações difíceis que estão vivendo, até como uma forma de não se identificarem com a emoção dramática.

Como lidamos e reagimos aos problemas é uma questão de autopercepção e autoconhecimento. Todos sabemos que tudo na vida passa. Devemos ter sempre isso em mente.

Leia também: A LENDA DO ANEL DO REI QUE NOS ENSINA QUE TUDO PASSARÁ

12. Harmonize-se com Vida

Vivemos em tempos que os amigos são virtuais, mas ainda assim é possível encontrar pessoas que tenhamos afinidade, mesmo que sejam poucas ou uma só. Manter esse contato nos tira do isolamento e nos permite interagir com o próximo.

Outras formas de integração são o contato com a Natureza e os animais, que por sinal fazem muito bem para nosso astral e humor.

13. Simplesmente viver

Para manter o alto astral é importante focarmos no momento presente apreciando e compreendendo a vida e a maneira como ela se manifesta.

Se algo não está bom em nossa existência e podemos mudar, mudemos e, se não podemos, aceitemos, nada é definitivo e tudo é passageiro, vivamos o melhor que podemos extrair de cada momento.

A sabedoria está na compreensão de assimilar cada desafio como experiência e aprendizado, adquirindo autodomínio para saber lidar com as emoções.

Na vida tudo está em constante movimento e transformação e para vivermos bem precisamos ter senso de humor, sermos flexíveis e adaptáveis em situações que isso é o melhor a se fazer, preservando assim o bom astral e a alegria de viver!

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