Comece AGORA a Realizar as Promessas para o Ano Novo


Certamente para grande parte das pessoas é chegado o momento de fazer resoluções. O fim de ano é sempre uma data muito oportuna para quem quer colocar a vida em ordem, planejar, estipular metas, abandonar velhos hábitos. Mal o calendário marca “dezembro” e todo mundo já começa a correr contra o relógio e a almejar dias melhores e mais felizes.

No entanto, você já parou para pensar que os dias melhores, e os projetos de vida têm um lugar ideal para começar? Esse lugar chama-se AGORA.

Apesar da simbologia das datas, e do quanto é culturalmente praticado o conceito de fazer resoluções para o ano novo, o mais importante a ter em mente é que nada funciona se não existir ação.

Nenhum projeto sairá do papel apenas com o “desejo”.

Nenhuma balança – que mede o peso corporal – marcará números menores, se não existir a reeducação alimentar e o a prática de atividades físicas.

Nenhum mau hábito deixará de existir, se não houver resistência.

Não há como começar nada sem atitude. E a melhor forma de fazer isso é pensar que o momento essencial para fazer qualquer coisa que seja é AGORA, NÃO DEPOIS.

Você já parou para pensar se é uma pessoa presente?

Pare para pensar um instante: você está concentrado no presente ou pensando no que pode ser ou no que foi? Não é questão de semântica, é questão de ressignificar a vida. E essa valorização do momento presente envolve não deixar para depois as resoluções de ano novo.

Quer fazer um novo curso?

Viajar?

Escrever um livro?

Pense no que precisa para isso e comece.

Deixe que as datas sejam o que elas são, apenas marcos no calendário. Afinal de contas, é muito comum que as pessoas se encham de expectativas e planos no início de ano, e depois se frustrem por não conseguirem fazer o que estipularam.

Para que as resoluções não virem apenas anotações em um caderno qualquer, o essencial é saber o que quer, de modo realista, sem ilusões. Não adianta muita coisa querer ficar rico nesse novo ano, quando esse objetivo não depende apenas de um fator só, mas de vários.

De posse de metas realistas, trace planos em curto, médio e longo prazo e tenha disciplina. Nem tudo vai sair como planejado, mas não há problema nenhum nisso.

A vida é dinâmica. É mais inteligente aprender a ser flexível, do que sofrer com planos que não acontecem como o desejado.

Faltam poucos dias para que o ano acabe. Isso significa que você tem o momento presente para começar tudo o que quer. Os dias vão passar, e o novo ano vai chegar. Você prefere recebe-lo com algum grau de satisfação ou apenas com uma lista de itens a cumprir? Pense nisso!




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...