10 conselhos super fofos para ajudar uma pessoa triste

Como ajudar uma pessoa triste

A tristeza, assim como a felicidade, fazem parte da nossa existência: não poderia existir uma sem a outra. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, teve ou terá que conviver com alguém que esteja passando por um momento de muita tristeza. E a pergunta que a gente se faz nessa hora é: como ajudar uma pessoa triste?

Algumas pessoas são muito boas em dar conforto àqueles que estão sofrendo. Outras realmente não sabem como se comportar e permanecem quase que paralisadas face à tristeza de uma pessoa querida. Às vezes a pessoa triste sente a necessidade de ficar sozinha, enquanto outras gostariam de ter um pouco de companhia, embora talvez tenham vergonha de pedir ajuda.

A coisa mais importante a se fazer antes de se decidir por ajudar uma pessoa triste é perguntar antes de tudo se a pessoa quer ajuda. Ajudar pode parecer ser uma coisa ótima mas somente será realmente útil quando a outra parte é aberta e disponível a ser ajudada.

O que podemos fazer, em termos concretos, para cuidar de uma pessoa triste?

Na prática porém é raro que alguém saiba como se comportar perante à tristeza do outro. Algumas pessoas se deixam envolver tanto pelo sofrimento alheio que acabam caindo em um vale de lágrimas, enquanto outras, no extremo oposto, fingem que nada acontece e que a tristeza alheia é apenas algo passageiro que não lhe diz nada a respeito. Mas, uma vez que a ajuda é bem-vinda o passo seguinte é saber como ajudar. O que fazer?

John Saddington, um jovem ilustrador de São Francisco publicou em seu site imagens dedicadas às pessoas tristes e àqueles que gostariam de ajudar. Os conselhos fofos, cheios de ternura e com um pitada de humor nos mostram que, no final, não existem regras precisas para os momentos difíceis da vida. Basta realmente vontade e disposição para ajudar.

Veja agora os 10 conselhos fofos de John Saddington:

1. Estenda uma coberta

2. Pegue a pessoa triste no colo

3. Coloque-as deitada sobre a coberta

4. Enrole-a na coberta como um sushi

5. Leve o “rolo” para o sofá/cama/qualquer lugar confortável

6. Abrace o “rolo”

7. Coloque o seu filme preferido

8. Dê-lhe algo bom de comer

9. Assegure-se de que o “rolo” esteja bem hidratado porque as lágrimas desidratam

10. Faça o “rolo” feliz

Não é uma fofura?

Se alguém estiver triste, dê-lhe cuidados, atenção, ouvidos, braços e afagos. Simples assim :)

Leia também: 

setaO AMOR ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES: 26 ILUSTRAÇÕES PARA NUNCA SE ESQUECER DISSO

seta10 COISAS A FAZER PARA SE SENTIR GRATIFICADO E FELIZ

Fotos: john.do/care-little-sad-person/