Remédios caseiros simples e eficazes contra a ansiedade


A ansiedade pode ser considerado um problema sério para muitas pessoas. Quem costuma ter crises de ansiedade conhece bem os diversos problemas que podem ser ocasionados por esta sensação.

Hoje veremos remédios caseiros simples e eficazes contra a ansiedade que nos ajudarão a controlar esta sensação que pode afetar a vida social e profissional, trazendo os mais diversos problemas para o nosso bem-estar.

Apenas 3 xícaras de chá de camomila para a ansiedade

A camomila é amplamente conhecida no Brasil, e graças a dois elementos específicos que estão contidos na camomila (apigenina e luteolina), esta planta é calmante e também muito eficiente no tratamento de ansiedade.

O tratamento para ansiedade com camomila é feito através da ingestão de 3 (três) xícaras de chá de camomila por dia: uma xícara pela manhã, outra pela tarde e a última pela noite.

Este tratamento é contínuo e os resultados são gradativos, por isso se aconselha que isto seja feito por pelo menos 2 ou 3 semanas.

Talvez te interesse ler também:

CAMOMILA: PROPRIEDADES, USOS E CONTRAINDICAÇÕES

CAMOMILA: 10 BENEFÍCIOS COMPROVADOS CIENTIFICAMENTE

Ômega-3 ajuda a tratar a ansiedade

Por ser capaz de diminuir os níveis de adrenalina e cortisol no corpo, o ácido graxo ômega-3 é muito utilizado para o tratamento de ansiedade. O aconselhado é o consumo de pelos 3 g diariamente para garantir os benefícios do ômega-3 contra a ansiedade. Embora suplementos de ômega-3 possam ser tomados para este fim, o mais aconselhado é a ingestão de alimentos que contenham o ômega-3, como os peixes tal qual o atum ou aquisição do ômega-3 através da ingestão de nozes, por exemplo.

Tomar sol ajuda a diminuir a ansiedade

Uma forma muito eficiente e muito recomendada de diminuir a ansiedade é tomar sol. Isso mesmo. Apenas 15 minutos diários são o suficiente para aumentar a vitamina D no corpo e diminuir os sintomas de ansiedade e também depressão. Este tratamento é especialmente indicado para quem trabalha em escritórios ou ambientes fechados, sempre expostos à luz artificial.

Leia também: VITAMINA D É PRECISO

Chá verde é bom para tratar a ansiedade

Embora muitos não saibam, o chá verde não é bom apenas para questões digestivas, mas também para a ansiedade. Por possuir o aminoácido L-teanina, o chá verdade é um eficaz remédio caseiro contra a ansiedade, pois a L-teanina ajuda a diminuir a pressão sanguínea, colaborando também para problemas de pressão arterial. Assim como a camomila, é recomendado a ingestão de pelo menos 3 xícaras de chá verde ao dia, uma para cada período.

Leia também: O CHÁ VERDE REALMENTE AJUDA A PERDER PESO?

Suco de maracujá para tratar a ansiedade

Você provavelmente já sabe que o suco de maracujá é um excelente calmante natural. Por causa disso, graças aos seus componentes calmantes, o maracujá é capaz de tratar os sintomas de ansiedade de forma muito eficaz. O maracujá também possui uma expressiva quantidade de vitamina C, o que faz muito bem para o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de gripes e resfriados.

É muito fácil fazer o suco de maracujá: coloque em um liquidificador 100 ml de água fria ou gelada, 100 ml de polpa de maracujá (cerca de 3 maracujás) e uma colher de mel. Bata tudo por 30 segundos e deguste. É recomendado tomar duas vezes ao dia, sendo uma vez pela manhã e outra ao anoitecer.

Leia também: MARACUJÁ: BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS E REMÉDIO NATURAL

Recomendações gerais para tratar a ansiedade

Se a ansiedade for recorrente e as crises de ansiedade estiverem atrapalhando o cotidiano, especialmente a vida social, é muito importante buscar a orientação médica. Pessoas que sofrem com a ansiedade podem ter diversos prejuízos na vida social e profissional, comprometendo assim sua saúde e também vida familiar. Portanto, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento, pois somente a opinião de um profissional poderá orientar o que é melhor para cada caso.

Talvez te interesse ler também:

ANSIEDADE E ESTRESSE: 3 SIMPLES (MAS PODEROSOS) TRUQUES PARA COMBATÊ-LOS

ANSIEDADE E PENSAMENTOS NEGATIVOS: AUMENTAM SE VOCÊ DORMIR POUCO OU FOR PARA A CAMA TARDE

PROBIÓTICOS PARA COMBATER O ESTRESSE E A ANSIEDADE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...