Suflê de Espinafre → 5 RECEITAS DELICIOSAS e Diferentes


É mais fácil do que parece! Para se fazer um bom suflê é necessário apenas uma boa dose de delicadeza e paciência. O prato com espinafre, além de gostoso, é bem saudável, já que o espinafre é rico em vitaminas, ferro, fósforo, cálcio e tem muitas fibras.

Leia também:

Confira 5 receitas diferentes e nutritivas para dar uma repaginada no almoço ou até mesmo para fazer um lanchinho diferente.

Suflê de espinafre – Receita da vovó

Não tem como não se encantar com a Dona Nelma Martins! Ela faz um suflê de espinafre cheio de amor e carinho, como toda vovó é capaz de fazer. No vídeo abaixo, ela dá dicas para que a receita saia igualzinha a dela, como, por exemplo, colocar o suflê na parte de baixo do forno para não queimar.

A receita da Dona Nelma leva: espinafre (claro), caldo em pó de legumes, 1 cebola, 2 xícaras de leite, 2 colheres (de sopa) de manteiga, 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo, 3 gemas, 100g de queijo parmesão ralado, 3 claras em neve e 1 colher (de sopa) de fermento em pó.

O modo de fazer você confere no vídeo! Dá quase para sentir o cheirinho do suflê!

Suflê de espinafre com farinha integral

O Canal Comida Boa ensina a fazer um suflê com farinha 100% integral. Além do espinafre a receita leva alho, cebola, pimenta e cheiro-verde.

Confira tudo no vídeo:

Suflê de espinafre – Receita lowcarb

A dica do Projeto Vida Toda é de mini suflês para servir no lanchinho da tarde. Além disso, utiliza o que tem na geladeira de casa para compor o recheio do prato. Olha só que legal! Confira os ingredientes:

  • 6 ovos
  • 6 unidades de brocólis
  • 1 tomate
  • 1 beterraba
  • 6 colheres (de sopa) de creme de ricota light
  • Sal, pimenta e cebolinha a gosto.

Veja o modo de fazer no vídeo:

Suflê de espinafre – Receita fit

A receita das meninas do Pras Bandas de Cá é uma versão fit do suflê de espinafre e leva: alho, cebola, 1 maço espinafre, 1 colher de farinha de arroz integral, 400 ml de leite vegetal, 2 gemas. Sal, Noz moscada, Pimenta e 2 claras batidas em neve.

A dica é mexer bem o creme para não empelotar. O resultado é de um suflê mais apimentado. Delicioso!

Veja o vídeo:

Suflê vegano de espinafre

Dá para fazer um suflê vegano saboroso e prático. A receita do La Chica Vegana fica pronta em pouco mais de vinte minutos.

Os legumes podem ser usados, conforme o gosto de cada um. Se você gosta mais de batata, pode apostar nela na receita. Se gosta mais de cenoura, também. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola
  • 1 tablete de caldo de legumes (pode ser substituído por 4 col de sopa de caldo de legumes)
  • 1 e ½ de amido de milho
  • 2 copos de leite de soja
  • 1 xícara de legumes
  • Sal a gosto

Modo de fazer:

O primeiro passo é refogar o espinafre, e, em outra panela, a cebola, o alho e os legumes. Dissolva o amido de milho no leite e leve para o fogo, até engrossar. Após isso, misture esse creme com espinafre, os legumes e o caldo. Leve ao forno por 20 minutos, em um recipiente untado com azeite e farinha de rosca.

Talvez te interesse ler também:

6 DELICIOSAS RECEITAS COM CURRY PARA TODOS OS GOSTOS!

RECEITAS COM BERINJELA: SAUDÁVEIS, RÁPIDAS E FÁCEIS

11 RECEITAS COM ABÓBORA




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...