Protocolo Budwig contra o câncer, com queijo cottage e linhaça

Protocolo Budwig

Muitas dietas diferentes são recomendadas para tratar esta ou aquela doença. E o câncer, como uma das mais assustadoras, sempre preocupa a todos. No site da Sonia Hirsh encontrei este “Protocolo Budwig contra o câncer” que me pareceu muito coerente.

O Protocolo Budwig contra o câncer foi inventado pela Dra. Budwig, bioquímica alemã que fundamentou suas indicações na seguinte análise:

"... ácidos graxos altamente insaturados desempenham um papel decisivo no funcionamento da respiração celular do corpo. A vida das células depende do bom funcionamento das suas membranas, em função da disponibilidade de gorduras insaturadas. Agentes cancerígenos anexam-se a partes da célula [com respiração deficiente]."

"Ingerir uma gordura insaturada [como o] omega 3 de superfície ativa, re-ativa as funções vitais quando tomadas juntamente com uma dieta saudável de frutas orgânicas frescas, legumes, nozes, grãos, e sucos de vegetais, bem como evitar todos os alimentos processados e prejudiciais."  Leia mais aqui 

dra budwing

Dra. Budwig

Este protocolo inclui uma série de orientações para a sua alimentação, o uso de alimentos vivos, abolir os alimentos industrializados, moer as sementes na hora de ingerí-las e beber somente água pura mas, indica também que, para uma saúde melhor é importante fazer dessas ações a sua filosofia de vida.

Veja, no vídeo abaixo, a explicação de um médico que trabalha com o Protocolo Budwig

Protocolo Budwig contra o câncer - itens:

beber somente água pura
receber quantidades adequadas de sol para estimular a cura na mente e no corpo
eliminar da dieta todos os alimentos processados
não consumir açúcar, carnes ou gorduras animais
● preparar somente frutas e vegetais orgânicos e frescos
aprontar e comer imediatamente, nunca utilizar sobras
evitar drogas e suplementos
● sempre moer as sementes de linhaça na hora e consumir em menos de 15 minutos
● misturar queijo quark ou cottage com óleo de sementes de linhaça numa proporção de 2:1 e bater até que não reste qualquer óleo flutuando
● depois desse estágio pode-se temperar e acrescentar verdinhos ou vegetais picados ao novo queijo.

A receita da Dra Budwig é simples: queijo cottage e linhaça

Nestes dois ingredientes, na proporção indicada, de 2:1, você terá a quantidade de ácidos graxos poliinsaturados essenciais, ômega 3 e ômega 6, suficientes para a sua alimentação diária. Mas, veja bem, é fundamental misturar os ácidos graxos, ou os alimentos que os contêm, com frutas, verduras, água pura, exercício, ar puro e sol, para sintetizar a vitamina D que o nosso sistema imunológico precisa.

Como explicou o médico no vídeo acima, o que fazemos ao bater o queijo cottage e as sementes de linhaça é emulsionar os ácidos graxos essenciais que estas contêm, tornando-os muito mais acessíveis para nós - ou seja, eles entram no nosso organismo já meio prontos para serem absorvidos na corrente sanguínea através da mucosa do trato intestinal.

Se você estiver tratando um câncer, faça desta a sua dieta alimentar mas não abandone os outros tratamentos indicados pelo seu médico. A Dra. Budwig recomendava que se consumisse até 8 colheres de sopa de óleo de linhaça emulsionado com cottage ou queijo quark, ao dia, caso você estivesse em tratamento e, 1 colher de sopa, caso seu objetivo seja a prevenção.

Este protocolo de saúde você poderá usar com o Creme Budwig, do protocolo Kousmine, de que já falamos em um artigo anterior.

Leia mais: CREME BUDWIG: COMO PREPARAR E PORQUÊ FAZ BEM

Especialmente indicado para você:

setaCÂNCER: 8 REGRAS PARA PREVENIR OS TUMORES MALIGNOS

setaSENSOR PODE DESCOBRIR CÂNCER ANTES DOS PRIMEIROS SINTOMAS

setaO QUE A GORDURA ABDOMINAL TEM A VER COM CÂNCER DE MAMA? MUITA COISA!