Creme Budwig: como preparar e porquê faz bem

  • atualizado: 
creme budwig receita

O creme Budwig é uma receita criada pela Dra. Kousmine, como parte de uma dieta natural de desintoxicação do organismo. Este creme é reconhecido como a melhor alimentação para um café da manhã, ou desjejum, que você possa fazer, para o bem do seu corpo.

O creme Budwig é composto por cereais moídos na hora, crus, leite (de animal ou de soja), sementes oleaginosas, óleos naturais e frutas frescas, ingredientes esses que, assim combinados e elaborados, fornecem ao nosso corpo tudo o que se necessita para começar um dia com uma boa dose de energia.

15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA

É muito fácil preparar o creme Budwig mas, o mais importante que que você sempre use ingredientes frescos e que os cereais sejam moídos na hora de se fazer o creme, para se obter suas melhores características nutricionais. Mas, você pode sim, preparar, de uma só vez, o creme para toda uma semana, desde que o guarde, tampado, na geladeira.

Como preparar Creme Budwig

Ingredientes

* 2 colheres de chá de sementes oleaginosas (abóbora, girassol, nozes, amêndoas, avelãs, etc.)

* 2 colheres de chá de óleo de linhaça (ou uma meia colher de chá de semente de linhaça)

* 1 colher de sopa de grãos integrais (moída crua e recém): aveia, cevada, arroz, trigo-sarraceno, millet. O trigo e o centeio não devem ser incluídos, pois não devem ser consumidos crus

* 2 colheres de sopa de iogurte ou queijo cottage (alternativamente tofu para vegans) - na receita original esta também pode ser leite desnatado ou leite de soja.

* ½ limão (suco)

* 1 (ou metade) banana madura ou uma colher de chá de mel

* Frutas da época (100 gramas), evitando-se as cítricas, inadequadas para o desjejum, segundo o método Kousmine

As quantidades podem variar um pouco dependendo da fome de quem vai fazer o desjejum, claro.

Para preparar o creme você precisará de um moedor para grãos e sementes e um liquidificador ou mixer para misturar tudo e formar o creme em si.

crema budwig2

Benefícios do Creme Budwig

Este creme é uma refeição nutricionalmente completa, ideal para o desjejum. A combinação de ingredientes proposta, e a maneira de prepará-los, disponibiliza todo o seu potencial nutritivo, de fácil acesso, para o nosso organismo. Este creme está inserido em uma dieta que visa a desintoxicação e pode ser usado diariamente, incorporado na alimentação diária, ou de tempos em tempos, quando você sentir que precisa de um reforço.

Esta refeição aportará ômega 3 e 6 (em sementes e óleo de linhaça), proteína (queijo cottage, iogurte ou tofu), minerais e fibras (banana e outras frutas), carboidratos de liberação lenta (cereais integrais) e vitaminas (suco de limão).

O creme Budwig deve seu nome à participação da Dra. Johanna Budwig na sua criação culinária.

Especialmente indicado para você:

SUCO DE COUVE: DESINTOXICA, EMAGRECE E DÁ ENERGIA!

VOCÊ SABE O QUE É A PSORÍASE? ALGUMAS DICAS QUE PODEM AJUDAR A QUEM TEM

COMO SE DESINTOXICAR DE METAIS PESADOS COM ALIMENTAÇÃO

OS 8 ERROS MAIS COMUNS DO CAFÉ DA MANHÃ

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!