Suco de romã. A receita mais simples explicada passo a passo

receita-suco-de-romã

Alguns estudos científicos indicam que o consumo de suco de romã pode reduzir os níveis de colesterol ruim. O suco pode bloquear ou retardar o acúmulo de colesterol nas artérias de pessoas com risco de doenças cardíacas.

O suco de romã contém antioxidantes, especialmente os polifenóis, em níveis bem mais elevados que outros sucos de frutas. Os antioxidantes fornecem muitos benefícios cardíacos, incluindo a redução do LDL ou colesterol ruim. O suco é também rico em vitamina C, Vitamina B5 e potássio.

O suco é seguro e pode ser ingerido sem maiores problemas, porém alguns fatos devem ser considerados. Quando optam por adquirir o suco já industrializado, devem assegurar que o suco de Romã seja absolutamente puro e não uma mistura de sucos que contêm adição de açúcar. O açúcar acrescenta mais calorias ao suco, reduzindo os benefícios à saúde do coração.

Estudos indicam que a romã é capaz de controlar o estresse, reduzir a gordura abdominal e prevenir o câncer. A seguir, como consumir a fruta em sucos. Com as sementes, é possível preparar suco puro, ou misturado com outras frutas, e ainda salpicá-las em saladas, molhos e recheios de tortas. A casca serve para fazer chás, sucos e vitaminas. Um copo (100 ml) de suco de romã ao dia é o bastante para aproveitar tudo que a fruta tem a oferecer.

O suco perfeito de romã em 7 passos simples

Um delicioso suco pode ser feito seguindo uma receita com detalhes importantes para um suco saudável e milagroso.

Ingredientes para o suco:

1 Romã

1 copo (240 ml) de água

açúcar a gosto

Modo de fazer o suco de romã em 7 passos

círculo verde 1- A primeira coisa a fazer é cortar a romã e abri-la. Em seguida, ela deve ser mergulhada em uma tigela grande com água.

círculo verde 2- Em seguida, as sementes devem ser retiradas embaixo de uma torneira com água corrente. Elas ficam no fundo, enquanto a membrana amarela ou branca flutuará.

círculo verde 3- A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas.

círculo verde 4- As sementes devem ser separadas com o uso de um coador e, em seguida, batidas em um liquidificador. O liquidificador deve permanecer ligado para que as sementes sejam quebradas.

círculo verde 5- As sementes devem ser coadas em uma peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes.

círculo verde 6- 1/3 xícara de açúcar para cada 1 1/2 copo de suco de romã são adicionados ao suco. Isso ajudará a tornar a bebida mais doce, caso seja necessário usar açúcar.

círculo verde 7-Pronto! Um delicioso suco de romã que pode ser combinado ou resfriado, congelado e usado para fazer sorvete!

Uma observação importante

A melhor maneira de obter mais suco é bater todas as sementes no liquidificador e, em seguida, coar a polpa (usando um coador de pano). Além disso, não será necessário adicionar açúcar, pois o suco feito dessa maneira fica muito mais doce.

Dicas importantes sobre o manuseio da fruta

A romã mancha quase tudo. Por isso, não se recomenda o uso de roupas leves, caras ou peças preferidas na preparação do suco de romã.  As sementes acabam manchando meias, tapetes e camisas se entrarem em contato direto.

Os ingredientes da romã permanecem ativos na mistura com o suco de qualquer outra fruta. O suco de romã com o suco de morango agrega várias propriedades em uma só bebida, o mesmo acontece na mistura com o suco de laranja. 

Especialmente indicado para você:

TRATAMENTO ANTIENVELHECIMENTO É DESCOBERTO EM ROMÃS

ROMÃ: USOS E TODOS OS BENEFÍCIOS COMPROVADOS

10 RECEITAS DE CHÁ DE GENGIBRE: QUENTE E GELADO