Suco de graviola: os beneficios e a receita passo a passo

suco-de-graviola

Além de ser delicioso, o suco de graviola é rico em fibras, carboidratos e também em vitaminas B e C. O suco de graviola é refrescante e hidrante, e pode prover energia ao corpo devido a alta concentração de cálcio, fósforo, potássio e sódio. Aqui apresentamos como é feito o suco de graviola, sua receita passo a passo de forma fácil de prática.

O suco de graviola é muito prático de fazer e aprenderemos da melhor forma com a receita passo a passo explicada mais adiante. O consumo diário do suco de graviola trará diversos benefícios para nossa saúde que serão explicados abaixo.

Os benefícios do suco de graviola

Por ser oriundo de uma fruta cítrica e levemente cremosa, o suco de graviola proporciona diversos benefícios à nossa saúde, mantendo nosso bem-estar. Para entendermos quais são os benefícios do suco de graviola, entenderemos um pouco os seus nutrientes e vitaminas que geram resultados saudáveis em nosso corpo.

De forma resumida, por ser rico em vitamina C, o suco de graviola é bom para a gripe, fortalecendo de forma eficaz o sistema imunológico. Além disso, o suco de graviola é antioxidante, trazendo assim inúmeros benefícios na prevenção de doenças cardíacas. A quantidade expressiva de vitamina C presente no suco de graviola age em nosso corpo combatendo o envelhecimento.

Leia também: CURAS E REMÉDIOS NATURAIS PARA GRIPES E RESFRIADOS

O suco de graviola é muito bom contra a hipertensão, pois possui potássio. Devido a isso, o suco de graviola é ótimo diurético, o que ajuda a reduzir a pressão arterial. Desta forma, o suco de graviola é recomendado para hipertensos também.

Para quem tem problemas gastrointestinais, é muito recomendado que se beba o suco de graviola. Esta recomendação existe pois o suco de graviola é grande fonte de fibras que trabalham na redução do ácido úrico, no tratamento de constipação e também cálculos renais.

Para que serve o suco de graviola

Previne gripes e resfriados

Alivia constipações e desordens intestinais

Reduz e trata a hipertensão

Retarda o envelhecimento da pele

Fortalece o sistema imunológico

Previne doenças cardíacas

Melhora a circulação de oxigênio pelo sangue

Fonte de fibras

Reduz ácido úrico

Trata cálculos renais

Ajuda a combater vermes

A receita passo a passo do suco de graviola

A receita do suco de graviola é muito fácil. Apresentaremos a seguir o passo a passo de como se fazer o suco de graviola de forma rápida.

Ingredientes para fazer suco de graviola

1 (um) litro de água

1 (uma) graviola de tamanho médio ou grande

1 (uma) xícara de chá de açúcar mascavo

Gelo (de 7 a 10 cubos)

Como preparar suco de graviola

1. Com os ingredientes separados, deve-se primeiro descascar a graviola. Para facilitar no momento de coar, corte a graviola ao meio e retire as sementes com uma colher e também o miolo que é mais fibroso, jogue fora o que foi retirado.

2. Em seguida, coloque a graviola, o açúcar mascavo e a água no liquidificador e bata por mais ou menos 1 minuto.

3. Após 1 (um) minuto o suco de graviola estará pronto. Caso deseje, no momento de servir, você pode coar o suco de graviola antes que seja despejado na jarra ou nos copos. Adicione o gelo para deixar o suco de graviola ainda mais refrescante e aproveite.

Dica!

Como a graviola já é naturalmente doce e com sabor agradável, pode-se muitas vezes comprar um fruto um pouco mais maduro, pois assim o açúcar não precisa ser adicionado ao suco de graviola, garantindo que seja ainda mais benéfico para o seu organismo.

Leia também:

setaGRAVIOLA CURA CANCER? VERDADE OU MENTIRA?

setaLEITE DE COCO: TANTAS PROPRIEDADES E USOS

setaQUE VITAMINA PODE ESTAR FALTANDO EM SEU ORGANISMO?