Belíssimos jardins japoneses…sobre 4 rodas! (FOTOS)


Caminhonetes japonesas que se transformam em maravilhosos jardins, em ocasião do anual Kei Truck Garden Contest, o evento organizado pela Japan Federation of Landscape Contractors, que leva um pouco da natureza e do charme japonês para todas as pessoas.

Os Kei Trucks são precisamente pequenos caminhões que costumam ser usados ​​como meio de transporte de equipamentos agrícolas ou de construção, mas uma vez ao ano eles se transformam, graças aos paisagistas que criam jardins e cantinhos verdes, em estruturas realmente atraentes para ganhar o título de melhor jardineiro!

Dos tradicionais jardins zen japoneses até os mais modernos, feitos de luzes, recursos aquáticos e até mesmo contendo pequenos riachos. O evento é ansiosamente aguardado e, de fato, os candidatos ao título chegam de todo o Japão para transformar seus caminhões em espetaculares jardins.

Uma ideia que não poderia vir de outro lugar se não da terra natal dos Hanami e dos Bonsais, mas também dos jardins zen que representam a fusão ideal entre a antiga arte da jardinagem japonesa e sua filosofia. De fato, cuidar de um jardim significa fundir-se com o espírito da natureza.

Um jardim zen tem como principal finalidade transmitir harmonia e tranquilidade a qualquer um em sua vizinhança. E se este jardim for colocado sobre rodas, a possibilidade de cultivar a própria alma e a própria personalidade, cuidando do jardim, realmente chega a todos.

Nós selecionamos as fotos que mais gostamos, talvez elas possam servir de inspiração para você criar um jardim em um espaço incomum.

Vejam que maravilha!

jardim zen 2

jardim zen 3

jardim zen 4

jardim zen 5

jardim zen 6jardim zen 7jardim zen 8

jardim zen 9

Talvez te interesse ler também:

HANAMI: A EXUBERANTE BELEZA DA FLORAÇÃO DAS CEREJEIRAS NO JAPÃO. FOTOS

CULTIVO DE BONSAIS: 10 DICAS PARA INICIANTES

COMO FAZER UM JARDIM ZEN PARA MEDITAR EM CASA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...