Cella: jardins em miniaturas dentro e fora de casa


Cella é um objeto pequeno, flexível, leve e redondo que abriga musgos e pequenas plantas, formando um jardim em miniatura.

Desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Harvard, com base em um projeto de pesquisa sobre telhados verdes, Cella foi projetado especificamente para criar o microclima ideal para estas plantas.

O musgo é uma planta que captura os nutrientes do ar, não precisando do solo – aeroponia. Necessita de vento, sombra e umidade e gosta de crescer em superfícies porosas.

As Cellas são preenchidas com bolinhas de terra envoltas em um filtro de tecido ou bolinhas de musgos. Veja os vídeos sobre como fazê-las. Funcionam particularmente bem com sementes e ervas.

Se ficarem expostas ao ar livre e forem de bolinhas de musgos, não precisam de água. Se preferir colocá-las de dentro de casa, a recomendação é regá-las 2-3 vezes por semana para acelerar o crescimento, apesar de o musgo ser capaz de sobreviver por mais de um ano sem água.

A capacidade de Cella em criar o microclima ideal para musgo – facilita seu crescimento em qualquer lugar da casa ou fora dela.

Para mais informações clique aqui.

Leia também:

MOSS GRAFFITI: 3 MÉTODOS PARA CRIAR O GRAFITE COM MUSGO

MICRO JARDIM FAÇA VOCÊ MESMO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...