Cultivo indoor: como cultivar hortaliças em casa

como cultivar hortaliças em casa

Se você, como muitos outros pobres mortais, sonha em ter um jardim exuberante e colorido mas, não possui nem mesmo um pingo de terraço para conseguir realizar o seu sonho...bem, este artigo foi feito para você: tudo o que você precisa é de uma janela bem iluminada.

Nós, greenMe Brasil, queremos sugerir uma idéia original para criar vasos que podem ser colocados no lado interno do peitoril da janela, para que as plantas que você mais gosta, cresçam exuberantes e você comece o seu tão sonhado cultivo em casa.

DO QUE VOCÊ PRECISA?

Uma calha em alumínio ou aço galvanizado de forma retangular

Um pedaço de madeira com uma espessura de 20 mm

Silicone

18 parafusos de 20 milímetros para madeira

Pezinhos adesivos de borracha

MATERIAIS

Primeiro temos que obter a calha em uma loja de materiais para construção ou, melhor ainda, reciclar uma velha. Geralmente, os materiais com os quais elas são feitas são múltiplos, variando do aço galvanizado ao cobre para o zinco-titânio. Os que nos interessam mais são os de aço galvanizado ou alumínio. As medidas da calha usada neste artigo são: 130x130 mm e um comprimento de 180 cm. Obviamente, o comprimento será ligado ao comprimento do peitoril à sua disposição.

Então precisamos de um pedaço de madeira para conseguir 2 segmentos quadrados de 150x150x20 mm que serão os lados do nosso recipiente.

Finalmente usamos silicone, de preferência transparente, pés adesivos de borracha e uns 20 parafusos para madeira.

MONTAGEM

Primeiro vamos verificar as medidas exatas da nossa calha. Verifique a profundidade e a largura das paredes da calha, para cortar o pedaço de madeira na medida justa, como se vê na foto abaixo.

Vamos agora prosseguir com a perfuração da calha para fixar o pedaço de madeira nas laterais. Faça 3 buracos, com uma broca de metal, de tamanho adequado aos parafusos, cerca de 10 mm da borda, no fundo da calha. Repita a operação para fixar a madeira também nas laterais.

Agora fixamos os pedaços de madeira nos lado da calha com uma fina camada de silicone ao longo da borda perto dos furos feitos. O silicone vai fazer com que o nosso recipiente fique fechado, para que não vaze água e preserve o peitoril da janela.

Insira os parafusos. Nós só temos que aplicar os pés adesivos de borracha na parte inferior do recipiente, desta forma, vamos preservar nossa janela de possíveis arranhões.

INSTALAÇÃO

Agora vamos colocar o vaso em uma janela com uma boa exposição à luz solar. Seguimos para preenchê-lo com a terra e está tudo pronto para jogar as sementes. Estamos prontos para ver as plantas preferidas crescerem rapidamente, mesmo sem o desejado terraço :)

Bom "crescimento" a todos!