livi

Conheça Livi, um jardim natural inovador

Quem não quer ter um jardim ou uma pequena horta em casa?

Para quem mora em apartamento pode ser muito difícil ter as suas próprias plantinhas, sobretudo, se no imóvel não houver uma varanda. Entretanto, para solucionar esse problema da vida moderna muitos projetos têm sido desenvolvidos sobre o conceito de jardim vertical, uma forma de você ter seus vasos de plantas sem ocupar muito espaço.

Foi justamente pensando nisso que o designer Hooman Koliji criou um vaso especial para plantas chamado Livi. O Livi é superfuncional porque ele adere a qualquer superfície lisa e limpa, como paredes e janelas.

Koliji usou no projeto a tecnologia de impressão 3D e materiais reciclados para produzir o vaso, em diferentes cores, com a aparência semelhante a de um inseto. Nas pernas do Livi há ventosas que podem ser facilmente fixadas a qualquer superfície devido ao seu forte poder de aderência.

plantas design inovador 2

O trabalho do designer consistiu em reimaginar como produtos de uso diário, como um vaso de plantas, pode ser adaptado de forma inovadora, a fim de melhorar a qualidade de vida de quem vive em pequenos espaços.

A facilidade de usar o Livi é que ele não requer nenhuma montagem especial, podendo ser usado não apenas em casa, mas também no seu local de trabalho.

plantas design inovador 3

Com o Livi é possível ter suas plantas favoritas praticamente em todos os lugares. Não há preocupações sobre se a luz interior é muito fraca ou se sua casa não tem parapeitos nas janelas para as plantas. Basta aderir o Livi a uma janela e trazer o mundo natural para perto de você!

Se você se interessou pelo produto, conheça o projeto no site Kickstarter.

Talvez te interesse ler também:

JARDIM VERTICAL É ALTERNATIVA VERDE PARA O MINHOCÃO EM SÃO PAULO

PATRICK BLANC: O BOTÂNICO QUE TRANSFORMOU SUA CASA EM UMA SELVA URBANA

Sobre Gisella Meneguelli

Gisella Meneguelli
É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o GreenMe desde 2015.
Anteriores Somente no SUS, a cada 4 minutos, 1 mulher vítima da violência é atendida
Próximo É bom deixar seu filho chorar?

Veja Também

Quais Plantas Atraem Borboletas? Veja a lista!

Um jardim cheio de cores, nas flores e nas borboletas que esvoaçam com as brisas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *