A família que produz 2.700 Kg de comida por ano em 370 m2

A casa da família Dervaes

A família Dervaes vive há 15 minutos de Los Angeles em uma área suburbana. A casa com jardim incluso, mede aproximadamente 370 metros quadrados, onde a família planta e produz o seu próprio alimento.

Em um ano, essa família de muita disposição consegue produzir mais de 2.000 quilos de verduras, além de frutas de época, ovos de galinhas, entre outros tipos de alimentos.

Desta forma, a família consegue ter uma verdadeira autossuficiência alimentar, mas não acaba aí. Sua produção é tão abundante que acaba por gerar uma renda de aproximadante 20.000 dólares.

Eles cultivam 400 variedades de frutas, verduras e flores comestíveis, aproveitando todo o espaço disponível que eles têm. Anualmente produzem mais de 2.000 kg de produtos hortícolas, 400 kg de carne de frango orgânico, mais de 450 ovos, 12 quilos de mel e frutas em abundância. Todos os produtos são orgânicos, considerados de excelente qualidade e com um preço de mercado.

A casa da familia Dervaes

Os membros da família Dervaes

Todos os membros da família dão uma mão na horta. Para reduzir o consumo de energia e os custos da produção, eles decidiram instalar painéis fotovoltaicos, assim, os implementos agrícolas que exigem eletricidade, são alimentados com energia limpa.

Graças às suas colheitas, esta família come somente alimentos de estação, ou seja, produtos sazonais. A venda dos produtos é direta e eles servem principalmente os restaurantes locais.

O dinheiro recebido pela venda permite que a família compre os alimentos que eles não podem produzir em sua própria residência. É um exemplo muito interessante que mostra como com boa vontade e com a ajuda de toda a família, é ainda possível produzir o seu próprio alimento.

Se você quiser seguir o caminho rumo à autossuficiência, como faz esta família que começou há dez anos, você pode visitar o site Urban Homestead e a seguir a página deles no Facebook.

Leia também:

UM ANO SEM AÇÚCAR: A AVENTURA DE EVA SCHAUD E SUA FAMÍLIA

SLOW FOOD: UMA MANEIRA DIFERENTE DE APRECIAR A COMIDA

QUEM VIVE SOZINHO COME MAIS JUNK FOOD E COMIDA SEMIPRONTA