Flossie a gata mais velha do mundo tem uma emocionante história de vida


A britânica Flossie estabeleceu um novo recorde como o gato vivo mais velho do mundo. Ela tem 26 anos de idade, correspondente a 120 anos humanos.

O Guinness World Records concedeu oficialmente o título à felina, que nasceu em 1995.

A gata teve vários donos durante sua vida, mas atualmente reside no sudeste de Londres.

Sua nova dona diz que ela está em excelente forma para sua idade avançada, apesar de seus problemas de visão e de audição.

Uma história emocionante e de esperança

Flossie foi entregue a um abrigo de bem-estar para gatos aos 26 anos, quando seu dono não podia mais cuidar dela.

“Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários mostraram que Flossie tinha quase 27 anos”.

“Ela é a gata mais velha que já conheci; pelo menos 120 em anos humanos. Se eu estiver tão bem na idade dela, com alguém que faz o melhor para mim quando eu mais preciso, serei uma senhora muito feliz”, afirmou Naomi Rosling, coordenadora da Cats Protection.

Flossie já havia passado por vários lares, sendo primeiramente adotada em 1995 por seu primeiro dono. Dez anos depois, seus tutores morreram e a gata foi sendo sucessivamente adotada por familiares até ser enviada aos abrigos de proteção animal.

Felizmente, ainda em idade avançada, o abrigo encontrou um novo lar para a felina, onde ela seria bem cuidada. Assim, Flossie foi entregue à Vicky Green, que mora no sudeste de Londres e é uma experiente cuidadora de gatos sênior.

Green diz que Flossie é surda e tem deficiência visual, mas está muito bem, obrigada: é brincalhona e afetuosa. Sua nova tutora é sua coetânea, Green fará 27 anos em algumas semanas.

“Eu sabia desde o início que Flossie era um gato especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma vencedora do Guinness World Records”, disse Green.

“Às vezes ela sente falta da caixa de areia ou precisa de ajuda para se arrumar, mas posso ajudar com tudo isso. Estamos nisso juntas.”

Vida longa

Mas Flossie ainda tem vários anos pela frente se quiser vencer o gato mais velho do mundo já registrado: o recordista antecessor, Creme Puff, que morreu em 2005 aos 38 anos de idade e três dias em Austin, Texas.

Conheça essa simpática gatinha:

Fonte e foto: Euronews

Talvez te interesse ler também:

A velhice de um cão. Como cuidar de nosso fiel amigo velhinho

Tiffany, o gato mais velho ainda vivo

Conheça o cão mais velho do mundo: Pebbles, de 22 anos




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...