Tiffany, o gato mais velho ainda vivo


É oficial: o gato mais velho ainda vivo é Tiffany Two. É uma gata na verdade, reside em San Diego, Califórnia, e viveu bem cinco presidências. Você consegue adivinhar quantos anos ela tem? A tartarugata, como certificado do Guinness World Records, tem 26 anos e é a novo detentora do recorde do mais velho gato vivo em todo o planeta.

Nascida em 13 de de março de 1988 foi comprada por US$ 10 por sua dona Sharon Voorhees em um pet shop, quando ela tinha apenas seis semanas. “A melhor compra da minha vida”, define Sharon. Tiffany irá comemorar seu aniversário de 27 anos no próximo mês, experimentando o equivalente a 125 anos humanos.

Apesar de sua idade incrível, ela ainda tem uma boa vista e uma excelente audição. Claro, ela tem doenças menores, tais como pressão arterial elevada, mas é forte e ainda é capaz de subir e descer escadas de forma independente. A velhinha tem um caráter terno e amoroso. Inseparável da sua dona, gosta de ser acariciada e abraçada.

O segredo para uma vida longa? Deve ser o amor, diz a dona. Em qualquer caso, Tiffany segue uma dieta variada, com alimentos húmidos e secos. Ela mora em casa, mas muitas vezes passeia ao ar livre.

Tiffany velhinha

Tiffany com sua dona

Tiffany bebê

Sua longevidade é incrível, mas ela ainda tem um longo caminho a percorrer antes de bater o recorde do gato mais velho que já existiu no mundo, um felino em Austin, Texas, chamado Creme Puff: nascido em 03 de agosto de 1967, viveu até 6 de agosto de 2005: 38 anos e 3 dias!

Nós só temos que desejar longa vida a Tiffany, ainda por muitos e muitos dias!

Leia também: Nirvana felino: os gatos nos braços de Buda

Fonte foto: guinnessworldrecords.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...