Esses surfistas arriscaram suas vidas para salvar um cachorro que caiu de um penhasco e foi arrastado pelas ondas


Depois de cair de um penhasco, ele foi parar no mar e, se mais alguns minutos tivessem transcorrido, certamente ele teria morrido.

Foi o que aconteceu com um buldogue em Algorta no País Basco. Ele se viu arrastado por ondas cada vez maiores que colidiam contra um penhasco, impedindo-o de encontrar um ponto de apoio.

Felizmente, dois surfistas, Ivan e José Luis, presenciaram a cena e partiram para socorrer o cão, apesar do perigo. Um deles andou em uma faixa de pedra, o outro se aproximou com a prancha, como é possível assistir nas imagens gravadas por Ibon Perez e publicadas no Twitter.

A uma certa hora, o cão é agarrado pela coleira, mas o surfista corre o risco de colidir com as rochas devido às ondas fortes, então o outro mergulha e, juntos, eles conseguem alcançar um ponto menos perigoso.

Finalmente, assim conseguem chegar a uma praia próxima, sãos e salvos.

Se não fosse por Ivan e José, esse cachorro certamente teria perdido a vida. Dois heróis de carne e osso que não hesitaram em salvar um animal em perigo, mesmo colocando as próprias vidas em risco. 

Talvez te interesse ler também:

ENCONTRA UM FILHOTE FERIDO EM SEU JARDIM E DESCOBRE QUE SE TRATA DE UM DINGO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

REVOLTANTE: VISITANTES DE ZOOLÓGICO QUE JOGAM CIGARRO PARA CHIMPANZÉS FUMAREM

BEE, A PRIMEIRA ABELHA INFLUENCER, QUE TENTA SALVAR SUA ESPÉCIE FAZENDO SELFIE NO INSTAGRAM




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...