Garlic 2.0. Nasce o primeiro gato clonado na China


Garlic 2.0 é o primeiro gatinho resultante de uma clonagem, nascido em julho deste ano na China após um ano de tentativas.

O gato é resultado do trabalho da empresa Sinogene, sediada em Pequim, que lida com a clonagem de animais domésticos e que até agora já clonou 40 cães.

O nascimento do Garlic 2.0 não ocorreu por causa de um experimento científico, mas por vontade de Huang Yu, um homem arrasado com a perda do seu primeiro Garlic, que morreu com apenas 2 anos e meio.
O dono do gato não se conformou e então procurou pela Sinogene para ter uma cópia igual a seu gato falecido, em todos os aspectos.

De acordo com os veterinários da empresa, a clonagem de felinos é particularmente difícil devido ao seu ciclo reprodutivo, e foram necessários vário experimentos antes de poder transferir o embrião para o gato clonado que então deu vida ao Garlic 2.0.

Geneticamente idêntico ao Garlic original, o clone está crescendo e desfrutando de excelente saúde, mas Huang Yu pagou a enorme quantia de 35 mil dólares para ter o Garlic 2.0 e, embora o novo gatinho seja igualzinho ao seu modelo anterior, o homem disse que ainda sente falta do primeiro gato.

garlics

Provavelmente, isso se deve ao fato de cada gato ser único: não há garantias de que o clone se assemelhe ao espécime com o qual compartilha o patrimônio genético, já que todo ser vivo desenvolve sua própria personalidade que não depende apenas da composição genética, mas que é influenciada por inúmeros fatores externos.

Talvez fosse melhor que Huang Yu, para elaborar e aceitar a perda de seu amado Garlic, tivesse após ter vivido o luto, oferecido amor a um dos muitos gatos de rua nascidos naturalmente.

Talvez te interesse ler também:

VETBUS: EM ISTAMBUL UM ÔNIBUS COM VETERINÁRIO PARA TRATAR CÃES E GATOS DE RUA

PORQUE VOCÊ NÃO DEVE COMPRAR UM PUG

BRINCAR COM CÃES E GATOS REDUZ O ESTRESSE, DIZ ESTUDO

Fonte e fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...