Na Sibéria, um gato recebe patas de titânio. Saiba a razão


Na Sibéria o frio é muito rigoroso e, infelizmente, lá também existem animais que perambulam nas ruas… geladas.

Animais que vivem na rua estão sujeitos a vários infortúnios, um deles é o frio, que pode até os levar a morte!

O gato Ryzhik (significa Ruívo) é um desses animais, vítima do frio intenso da Sibéria, ele foi encontrado com todas as suas patinhas congeladas e em consequência disso gangrenadas, por isso, a única forma de salvá-lo foi a amputação.

Ele conseguiu sobreviver, pois, foi resgatado e levado à clínica do Dr. Sergey Gorshkov, em Novosibirsk, que é pioneira em novos métodos para ajudar animais com esse tipo de problema e especializada em implantar membros artificiais.

Para fazer o gato Ryzhik voltar a andar e devolver os movimentos, recorreu-se à implantação de patas de titânio. Para isso, ele foi submetido à tomografia computadorizada e para a confecção dos membros artificiais utilizou-se uma modelagem em 3D.

O cirurgião Dr. Sergey Gorshkov disse que Ryzhik é o primeiro gato do mundo que passou por esse procedimento.

Segundo informações desse especialista, para implantar os membros artificiais em Ryzhik, foi necessário conectá-los à pele e ao osso, sendo que, a parte do membro artificial que é implantada no corpo é esponjosa, para o tecido ósseo penetrar dentro dela.

O sinal de que o gato Ryzhik está se adaptando bem à nova realidade e ao implante, é que ele não está tentando remover os membros.

Veja neste vídeo como foi projetado, realizado e adaptado este implante no gato Ryzhik.

Este outro vídeo mostra, como o gato Ryzhik está reagindo às patas que foram implantadas nele. Ele está em fase de adaptação, por isso, não está totalmente se sentindo seguro:

Segundo os especialistas, essa adaptação requer tempo, mas, passada essa fase, ele se movimentará com mais facilidade.

Que a força para viver continue impulsionando esse gatinho à ir mais longe em sua recuperação e que o amor e o amparo o proteja da frieza e do frio!

Talvez te interesse ler também:

GUERRA AOS GATOS NA AUSTRÁLIA: SALSICHA ENVENENADA EM TODO O PAÍS PARA DIZIMAR 2 MILHÕES DELES

ESTE RAPAZ ADOTOU CÃES IDOSOS E DOENTES QUE NINGUÉM QUERIA, PARA DAR UMA VIDA MELHOR A ELES

PATACURI: A NOVA, E IDIOTA, MODA DE PINTAR A UNHA DOS CÃES




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...