A menina de 4 anos que busca cachorro perdido, através de cartazes desenhados à mão


Maria Luiza Sena, uma garotinha de 4 anos, fez cartazes desenhados à mão para encontrar o seu cachorro perdido. Nos cartazes estava escrito “Procura-se Belo”. O fato chamou a atenção nas redes sociais e acabou em final feliz. Confira essa história!

A imagem do cartaz foi fotografada e publicada no Instagram e compartilhada na página do Facebook da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca), comovendo milhares de internautas e tendo grande repercussão nas mídias sociais.

Buscando encontrar seu cachorro poodle chamado Belo, a menina preparou os cartazes que foram espalhados pelas ruas do bairro onde mora, em Boa Vista, Roraima.

A avó Maria Isabel Sena, contou que Belo fugiu de casa na quarta-feira (6/2/19), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô foi para o trabalho.

Ao saber do desaparecimento de seu cachorro, a menina fez os cartazes.

Sobre isso a avó da menina, relatou:

“Ela ficou triste e, com dó ao mesmo tempo, então ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira, fez vários cartazes, depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro.”

O avô queria substituir o desenho à mão por uma foto do cachorro, mas a menina insistiu no desenho, pois, na foto, o cachorro estava peludo e recentemente se encontrava tosado.

O pet da menina foi achado por uma moradora do bairro, que logo depois da colagem dos cartazes, ligou e avisou os avós que o cachorro havia sido localizado.

Sobre o reencontro de Belo e Maria Luiza, a avó fez o seguinte relato para o site G1 de Roraima:

“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito, com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo, por sua vez, demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos!”

Depois que Belo foi reencontrado, Iza Sena, a tia da menina, tranquilizou os internautas e noticiou sobre o aparecimento do cãozinho, com o seguinte comentário:

“Obrigada à Arca por contar a história da minha sobrinha Maria Luiza, ela encontrou o amiguinho Belo, graças a esses desenhos e a ajuda de pessoas próximas à nossa casa. Achamos o Belo, graças a insistência dela de sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez. Uma senhora havia encontrado ele e levou para casa, para divulgar, mas assim que viu o cartaz na rua, ligou perguntando se era o cachorro procurado. Fomos, lá, e realmente era o Belo, cachorro da Maria Luiza.”

No Instagram, surgiram dezenas de comentários, veja alguns deles:

“Que imagem mais linda.

Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza.”

“Onde curte 50 vezes?”

“Que imagem mais linda, tô feliz que Belo voltou pra casa e pro amor da Maria Luiza.”

E no Facebook uma internauta que se enterneceu com a história comentou:

“Que bom que achou, eu vi o cachorro perdido.

E vi, em todo o bairro, esses cartazes espalhados e quer saber?

Ela desenhou direitinho, pois, na hora que eu vi o desenho sabia qual era o cachorro.

Feliz demais por acharem ele.”

A Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) que divulgou em suas páginas a imagem do cartaz da menina, fez o seguinte legenda para a postagem, anunciando que Belo havia sido encontrado:

“Hoje recebemos um pedido de ajuda que nos comoveu bastante, uma moça passeando pela rua, viu esse cartaz e imediatamente nos enviou, entramos em contato pelo telefone, e, sim, esse cartaz foi feito por uma criança que havia perdido seu cachorro.

Maria Luíza, de apenas 4 aninhos, teve a ideia de colar cartazes pelo bairro com o desenho do Belo, e deu certo!

Ficamos encantados com a pureza e inocência das crianças, isso nos faz acreditar que, um dia, poderemos ter uma humanidade melhor!

Vejam que lindos a Maria Luíza e o Belo!”

Realmente, um fato inusitado, singelo e marcante, com um final feliz, e que o trecho da música O que é, o que é?, de Gonzaguinha, define bem:

…”Eu fico com a pureza

Da resposta das crianças

É a vida, é bonita

E é bonita”…

E Belo e Maria Luiza retratam essa pureza!

Talvez te interesse ler também:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR DE AVIÃO COM SEU PET

11 COISAS QUE OS HUMANOS FAZEM E OS CACHORROS ODEIAM

GATO RECEBE DIPLOMA POR FREQUENTAR A UNIVERSIDADE TODOS OS DIAS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...