Gata com síndrome de Down ganha livro que dá uma lição para nós, humanos


Você sabia que a Síndrome de Down não se restringe apenas a seres humanos?

Maya the Cat é uma gatinha que tem diagnóstico de Síndrome de Down. Ela vive nos Estados Unidos com seus donos Harrison Makofsky e Laura Beader, que também são os tutores do irmão de Maya, Dragon, portador de uma condição diferente dos demais gatos.

Todos os que amam os animais sabem o quanto eles são sensíveis e carinhosos, além de eles nos aceitarem – a cada um de nós – da forma como somos, independentemente de nossas diferenças.

A via desse amor deveria ser, sempre, de mão dupla. Afinal, esses bichinhos estão sempre dispostos a nos amar quando abrimos a porta de casa. Eles merecem todo o respeito e todos os cuidados para levarem uma vida digna e cheia de afeto.

Felizmente, os donos de Maya tratam a sua Síndrome de Down com muita naturalidade. Aliás, eles são tão incríveis que fizeram um livro sobre ela, no qual falam sobre autoestima e aceitação.

O livro ilustrado é dedicado a crianças – e por que não a adultos?

https://www.facebook.com/meetmayacat/photos/a.873301979508969/1229549040550926/?type=3&theater

“O livro mostra Maya e ensina crianças de todas as idades a aceitar aqueles que são diferentes. Escrito para normalizar deficiências ou condições físicas, de desenvolvimento emocionais de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todos para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação”.

Toda a renda obtida com a venda do livro é destinada ao Odd Cat Sanctuary, um abrigo de gatos de onde Maya foi resgatada.

https://www.facebook.com/meetmayacat/photos/a.873301979508969/1246965638809266/?type=3&theater

Quem diria que uma gata fofa poderia nos dar uma lição de vida?

https://www.facebook.com/meetmayacat/videos/873295849509582/

Talvez te interesse ler também:

Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar quando conheceu um cachorro como ele

Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis

Filhotes de ursos são flagrados brincando ‘como crianças’

Fonte foto: Nation




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...