Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar quando conheceu um cachorro como ele


O famoso labrador preto chamado Rowdy, ficou conhecido nas redes sociais por ser um cão diferente, que tinha em volta de seus olhos, manchas brancas em forma circular.

Rowdy nasceu em 5 de maio de 2003 e quando fez 12 anos, começou a desenvolver manchas brancas em seu pelo ao redor dos olhos, e que em um ano cresceram formando círculos completos. A maioria dos veterinários não conseguia explicar a causa exata, mas um deles levantou na hipótese de ser vitiligo e, então, após biópsia e exame de um dermatologista veterinário, Rowdy foi diagnosticado com essa doença.

O vitiligo é uma doença que desencadeia manchas brancas em determinadas áreas da pele por decorrência da ausência da melanina, uma substância produzida pelo organismo responsável pela pigmentação da pele.

O cão Rowdy viveu em uma pequena cidade no Oregon com uma família amorosa e, ao longo de sua vida, ele passou por muitas aventuras e viagens únicas!

Além das aventuras, Rowdy passou por alguns apuros. Um deles foi quando foi confundido com um ladrão, quando o vizinho achou que havia entrado bandido na casa de seus tutores que tinham saído. Um policial veio armado averiguar a denúncia e Rowdy assustou o homem da lei e, com isso, acabou levando um tirou na perna, mas acabou se recuperando bem após passar por uma cirurgia.

Outras desventuras de Rowdy incluíram lavagem estomacal por ele ter tomado água contaminada da lagoa, remoção de um espinho em seu peito, cirurgia nos dois ouvidos, remoção de um dedo da pata e de um tumor benigno, extração equivocada de um dente, além de outras.

Rowdy faleceu em 2017, entretanto, ele deixou seu legado através de sua missão de mostrar que ser diferente por ter vitiligo não impede um indivíduo de ser feliz e de deixar a marca de suas qualidades!

A existência de Rowdy foi marcada pelas várias pessoas com vitiligo que ele conseguiu fazer recuperar a confiança  e a autoestima, além de chamar a atenção para essa questão com sua presença tanto nas redes sociais, como por onde passava. Por isso, ele teve diversos amigos!

Carter, o menino que superou o complexo do vitiligo ao conhecer Rowdy

Uma dessas pessoas foi um menino com vitiligo, chamado Carter Blanchard, que passou a aceitar sua condição quando conheceu Rowdy.

Carter se sentia complexado por sua aparência e, por isso, vivia triste mas, ao ter contato com Rowdy, o cão ajudou o menino a mudar sua perspectiva de vida e a criança voltou a sorrir.

A mãe de Carter descobriu Rowdy pelas redes sociais e, após isso, ela fez por onde promover o encontro de seu filho com esse cachorro.

https://www.instagram.com/p/BRzyk_PgG7r/?utm_source=ig_embed

Esse encontro foi mágico e, ao mesmo tempo, curativo para Carter e também contribuiu para a mãe dele se tornar amiga dos tutores de Rowdy. A partir daí, buscaram maneiras deles se verem com mais frequência, o que ajudou muito Carter a melhorar sua autoestima.

Veja neste vídeo do Jornal da Band a reportagem sobre o encontro do menino Carter com Rowdy:

 A lição de Rowdy

O site dedicado a Rowdy, intitulado White Eyed Rowdy (Bagunceiro de Olhos Brancos), guarda vários momentos da passagem e da missão desse labrador tão sui generis e maravilhoso, que  motivou pessoas com vitiligo a se aceitarem com suas singularidades, e a ficarem confortáveis em suas próprias peles.

Neste outro vídeo, do canal Perito Animal, alguns momentos, imagens e um pouco mais da história memorável de Rowdy:

Uma história inesquecível e inspiradora que vale a pena conhecer até para motivar quem tem vitiligo a se aceitar!

Viva as diferenças!

Talvez te interesse ler também:

Este veterinário há 9 anos vai em busca de animais na rua, para tratá-los gratuitamente

Cachorro aparece na delegacia para “denunciar” seu desaparecimento

Cachorro na piscina: pode? É higiênico para humanos e seguro para os animais? Dicas e cuidados




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...