Este veterinário há 9 anos vai em busca de animais na rua, para tratá-los gratuitamente


Kwane Stewart é um veterinário norte-americano que cuida de animais de rua gratuitamente em seu tempo livre. Sempre apaixonado por animais, motivo pelo qual optou por ser veterinário, ele nunca imaginou no entanto, exercitar sua vocação de maneira tão singular, indo diretamente buscar nas ruas os animais que precisam de cura.

Nascido no Novo México, ele tem 49 anos e vagueia pelas ruas da Califórnia, onde também tem uma clínica, para verificar se tem algum pet precisando de sua ajuda.

“As pessoas que conheci e os animais que eu tratei todos eles deixaram alguma impressão em mim…. e eu espero ter renovado neles alguma fé sobre a bondade das pessoas.

https://www.facebook.com/drkwanes/photos/a.107980970694472/138373950988507/?type=3

Antes de se tornar um veterinário, Kwane administrou um hospital de animais no condado de Stanislaus, em Modesto. Mas em 2007, após a crise econômica que atingiu o país, com o crescente abandono de animais de estimação em abrigos, ele percebeu que tinha que fazer algo além. Como explicou à CNN:

“Esse foi um grande momento para mim em termos de carreira. Até então, eu praticava medicina de alto nível para clientes que podiam pagar por tudo. Mas, de repente, fui jogado nessa guerra econômica e as pessoas não podiam se dar ao luxo de ajudar seus próprios animais de estimação”.

Se no começo ele começou a receber os animais de pessoas pobres em sua clínica, oferecendo custos mais acessíveis, mais tarde ele decidiu ir procurá-los diretamente nas ruas.

https://www.facebook.com/drkwanes/videos/867445363698442/

Ao momento, Stewart está pagando pelas vacinas, remédios e alimentos dos animais carentes com o dinheiro do próprio bolso. Mas ao mesmo tempo está angariando fundos no GoFundMe para conseguir ter um caixa extra para cobrir gastos em casos de doenças graves, que requeiram tratamentos mais caros.

https://www.facebook.com/drkwanes/videos/211599250012137/

Um verdadeiro herói!

Talvez te interesse ler também:

A ciência explica o porquê de os cães serem tão sociáveis e amorosos

Cachorro aparece na delegacia para “denunciar” seu desaparecimento

Esta livraria está cheia de adoráveis gatinhos abandonados, que os clientes podem adotar




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...