Tenny: a gata ‘Hachiko’ que por meses espera pelo dono do lado de fora do hospital


Todos os dias ela se deita na escada de entrada do hospital em Oderzo, Itália, e espera. Já faz alguns meses, mas a gata Tenny ainda espera ver seu amado dono que um dia entrou naquela estrutura.

Ela foi renomeada Tenny por causa de sua tenacidade. Para os funcionários do hospital, tornou-se uma presença constante: a simpática gata de cor cinza é provavelmente de um paciente hospitalizado ou mais provavelmente de um falecido que ela continua a e procurar com o olhar.

A gata fica lá imóvel e parece não sentir nenhum alívio nem mesmo com os afagos e a atenção que o pessoal que passa por ali lhe dá. Tenny, desde janeiro deste ano, todos os dias, resta do lado de fora da porta do hospital em Oderzo, procurando no meio dos transeuntes pelo seu dono. Uma espera sem fim que também resistiu ao frio, chuva e neve.

Há quem que lhe dera uma casinha, que a alimente diariamente, que a levou ao veterinário para que ela fosse consultada.

Até mesmo uma tentativa de adoção havia sido feita: uma família a levou pra casa, mas depois de apenas alguns dias na casa nova, Tenny fugiu para retornar à recepção do hospital.

tenny gata hospital

Esta história lembra a de Hachiko, o cão mais fiel do mundo que ficou anos esperando na estação pelo retorno de seu desafortunado dono. Mas também lembra a de Hachi, que ficou esperando por 5 anos propriamente na esquina na qual seu dono morreu em um acidente de carro.

Veja mais: HACHIKO: UMA FOTO RARA E ANTIGA DO CÃO MAIS FIEL DO MUNDO

Histórias que tocam o coração e mostram o quão extraordinários são nossos amigos animais e, neste caso, também os gatos que são frequentemente referidos como animais independentes e sem afeto.

Com certeza você vai gostar de ler também:

GATOS PREFEREM HUMANOS À COMIDA, REVELA PESQUISA

GATOS E FELINOS: A ÚNICA DIFERENÇA É O TAMANHO

CÃES MAIS INTELIGENTES QUE GATOS? VEJA O QUE REVELA UMA NOVA PESQUISA

A LENDA DA LETRA M NA TESTA DE ALGUNS GATOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...