Patsy, o cão herói que salvou um rebanho inteiro de ovelhas das chamas na Austrália


Um heroico cão australiano salvou um rebanho de ovelhas de uma parede de fogo que se aproximava da fazenda onde vivem, na cidade rural de Corryong.

O cachorro, um cruzamento de Kelpie com Border Collie chamado Patsy, ajudou seu amigo humano a conduzir o rebanho para longe das chamas, colocando as ovelhas em segurança enquanto o dono da fazenda tentava domar o fogo.

Foi um verdadeiro trabalho de equipe, graças ao qual quase todas as ovelhas foram salvas.

https://www.instagram.com/p/B672iUfH2e5/?utm_source=ig_embed

Cath Hill, irmã do fazendeiro, compartilhou várias fotos e vídeos do adorável Petsy, aproveitando a oportunidade para falar sobre o impacto que os incêndios australianos estão causando na vida de todos.

https://www.instagram.com/p/B69f0XznEJU/

Os incêndios na Austrália continuam a devastar vidas e florestas há meses, tornando necessária em muitos casos a evacuação dos residentes.

Estima-se que pelo menos meio bilhão de animais selvagens tenham lamentavelmente perdido suas vidas nas chamas desde setembro até hoje. Também animais domésticos e os de fazenda são frequentemente feridos ou mortos pelo fogo que se espalha nas pastagens até atingir os centros habitados.

A situação parece não melhorar e, na verdade, prevê-se um agravamento das condições ao longo desta semana, com consequências dramáticas para animais, residentes e trabalhadores, incluindo o amigo humano de Patsy.

https://www.instagram.com/p/B6_rxLiH-j4/?utm_source=ig_embed

Os criadores, em particular, buscam obter água para seus animais, constroem cercas para protegê-los das chamas e, em alguns casos, são forçados a atirar naqueles que não podem ser salvos.

Os vídeos e as fotos de Patsy imediatamente se tornaram virais e Cath aproveitou a oportunidade para promover a arrecadação de fundos para associações que estão tentando socorrer e resgatar os animais feridos pelos incêndios.

Talvez te interesse ler também:

Vem aí um futuro de incêndios sem controle, advertem especialistas

Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos

Aquecimento global e incêndios na Austrália: um debate caloroso pois há quem negue o link




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...