Patsy, o cão herói que salvou um rebanho inteiro de ovelhas das chamas na Austrália

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Um heroico cão australiano salvou um rebanho de ovelhas de uma parede de fogo que se aproximava da fazenda onde vivem, na cidade rural de Corryong.

O cachorro, um cruzamento de Kelpie com Border Collie chamado Patsy, ajudou seu amigo humano a conduzir o rebanho para longe das chamas, colocando as ovelhas em segurança enquanto o dono da fazenda tentava domar o fogo.

Foi um verdadeiro trabalho de equipe, graças ao qual quase todas as ovelhas foram salvas.

Cath Hill, irmã do fazendeiro, compartilhou várias fotos e vídeos do adorável Petsy, aproveitando a oportunidade para falar sobre o impacto que os incêndios australianos estão causando na vida de todos.

Os incêndios na Austrália continuam a devastar vidas e florestas há meses, tornando necessária em muitos casos a evacuação dos residentes.

Estima-se que pelo menos meio bilhão de animais selvagens tenham lamentavelmente perdido suas vidas nas chamas desde setembro até hoje. Também animais domésticos e os de fazenda são frequentemente feridos ou mortos pelo fogo que se espalha nas pastagens até atingir os centros habitados.

A situação parece não melhorar e, na verdade, prevê-se um agravamento das condições ao longo desta semana, com consequências dramáticas para animais, residentes e trabalhadores, incluindo o amigo humano de Patsy.

Os criadores, em particular, buscam obter água para seus animais, constroem cercas para protegê-los das chamas e, em alguns casos, são forçados a atirar naqueles que não podem ser salvos.

Os vídeos e as fotos de Patsy imediatamente se tornaram virais e Cath aproveitou a oportunidade para promover a arrecadação de fundos para associações que estão tentando socorrer e resgatar os animais feridos pelos incêndios.

Talvez te interesse ler também:

Vem aí um futuro de incêndios sem controle, advertem especialistas

Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos

Aquecimento global e incêndios na Austrália: um debate caloroso pois há quem negue o link

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook