Patsy, o cão herói que salvou um rebanho inteiro de ovelhas das chamas na Austrália

Um heroico cão australiano salvou um rebanho de ovelhas de uma parede de fogo que se aproximava da fazenda onde vivem, na cidade rural de Corryong.

O cachorro, um cruzamento de Kelpie com Border Collie chamado Patsy, ajudou seu amigo humano a conduzir o rebanho para longe das chamas, colocando as ovelhas em segurança enquanto o dono da fazenda tentava domar o fogo.

Foi um verdadeiro trabalho de equipe, graças ao qual quase todas as ovelhas foram salvas.

Cath Hill, irmã do fazendeiro, compartilhou várias fotos e vídeos do adorável Petsy, aproveitando a oportunidade para falar sobre o impacto que os incêndios australianos estão causando na vida de todos.

Os incêndios na Austrália continuam a devastar vidas e florestas há meses, tornando necessária em muitos casos a evacuação dos residentes.

Estima-se que pelo menos meio bilhão de animais selvagens tenham lamentavelmente perdido suas vidas nas chamas desde setembro até hoje. Também animais domésticos e os de fazenda são frequentemente feridos ou mortos pelo fogo que se espalha nas pastagens até atingir os centros habitados.

A situação parece não melhorar e, na verdade, prevê-se um agravamento das condições ao longo desta semana, com consequências dramáticas para animais, residentes e trabalhadores, incluindo o amigo humano de Patsy.

View this post on Instagram

Patsy had a good night’s rest after another day out on the farm, and has woken up today to a social media avalanche!!! Her human family are blown away how far her story has spread…. anyway, Patsy and her human really appreciate all the support coming from all over the world 🙂 but unfortunately these fires aren’t over and won’t be for weeks. And the recovery from the fire damage will take months, years even 😢 we will keep posting updates on Patsy’s story as our little Upper Murray community moves into a new and uncertain future, but in the meantime, Patsy and her family would love you to donate to these bushfire recovery groups https://www.wildlifevictoria.org.au/?view=article&id=145:helping-wildlife-during-bushfires&catid=11:wildlife-information https://blazeaid.com.au/donations/how-donate/ https://www.redcross.org.au/campaigns/disaster-relief-and-recovery-donate #patsythecorryongwonderdog #workingdog #strongincorryong #australianbushfires

A post shared by Patsy The Wonderdog (@patsythecorryongwonderdog) on

Os criadores, em particular, buscam obter água para seus animais, constroem cercas para protegê-los das chamas e, em alguns casos, são forçados a atirar naqueles que não podem ser salvos.

Os vídeos e as fotos de Patsy imediatamente se tornaram virais e Cath aproveitou a oportunidade para promover a arrecadação de fundos para associações que estão tentando socorrer e resgatar os animais feridos pelos incêndios.

Talvez te interesse ler também:

Vem aí um futuro de incêndios sem controle, advertem especialistas

Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos

Aquecimento global e incêndios na Austrália: um debate caloroso pois há quem negue o link

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.

Veja Também

10 lindos presentes de Natal para cães e gatos

Uma das melhores coisas da vida é poder conviver com animais. Os animais nos fazem viver …