Nomes para cachorro: criativos e divertidos


Você adotou um (a) cachorrinho (a) e não sabe que nome lhe dar. Você olha, olha, olha para a carinha dele e nenhum nome te vem em mente. Veja uma lista com nomes divertidos e criativos para ver se tem algum nome que te inspira e que tenha a ver com teu novo amigo, seja ele macho ou fêmea.

1. Pimpa

A cachorra mais famosa da Itália é personagem do talentosíssimo Autan, um dos cartunistas mais queridos do mundo.

2. Zazie

É o nome da protagonista do romance Zazie das le mètro, 1959, de Raymond Queneau. Conta a história de uma garota curiosa que vai à Paris e quer ver os metropolitanos no metrô mas uma greve a impede de realizar o sonho. O nome Zazie simplesmente é doce e curioso.

3. Pitchula

Eu tinha uma colega de trabalho, quase uma chefe, que me chamava de Pitchula. Ela é do Norte do Brasil e imagino que daqueles lados esse nome seja comum mas, para mim soava tão original, fofo e carinhoso. É um ótimo nome para dar a uma amiguinha de 4 patas 🙂

4. Pata

Uma amiga minha tinha uma cachorra que se chamava Pata. É engraçado porque o nome tanto parece um outro animal como o “pé” do cachorro. O importante é que a sonoridade da palavra seja fácil e gostosa e Pata, além de ter essas qualidades, é um nome divertido.

5. Zigo Zago

É o nome em italiano de um personagem de Richard Scarry em The Busy World of Richard Scarry. Zigo Zago é uma minhoca macho (Nico em português) e melhor amigo do gato Jamelão (como foi chamado no Brasil). Os nomes em inglês são Huckle (o gato) e Lowly (a minhoca). Mas o nome Zigo Zago é bem sonoro e gostoso de pronunciar, vocês não acham? Claro que no dia a dia o cão se chamará apenas Zigo, Ziguinho, Zigão… 🙂

6. Bero

É o nome de um personagem da série Humanoid Monster Bem, 1968, de Saburo Sakai e Nobuhide Morikawa. A série foi exibida no Brasil pela Animax e é praticamente uma animação de horror. Pode ser o nome do melhor amigo de quem gosta de animações, do estilo japonês e ou do gênero terror. Eu gosto do nome Bero pela sua sonoridade e pela sua simplicidade e, principalmente, porque um amigo meu teve um cão com este nome, e era um pitbull mais doce que algodão-doce.

7. Patrão

Se você acha que esse cachorro é muito danado e vai comandar a situação, que tal chamá-lo de Patrão?

8. Dude

É como dizer “cara” em inglês americano. Hoje é uma gíria mas o termo é antigo e ao que parece vem de Dandy (pessoa que se veste muito elegantemente).

9. Tile

Eu tive uma cachorra boxer à qual dei o nome de Tile. Eu a chamava Tilinda (como, que linda!) mas a origem vinha de Tilão, o apelido do Tiago, um amigão que tive na adolescência 🙂 Quase com o mesmo som se pode dar o nome de Chili (que significa pimenta em inglês).

10. Baleia

É o nome da cachorra do romance Vidas Secas, 1938, de Graciliano Ramos também muito famosa no filme homônimo de Nelson Pereira dos Santos. Seja o filme que o livro são obras fundamentais da nossa cultura e o nome Baleia pode ser uma linda homenagem para a nossa arte, vocês não acham?

Talvez te interesse ler também:

SAIBA COMO PROCEDER EM CASO DE ENVENENAMENTO DE CÃES E GATOS

O SEU GATO OU CACHORRO ENCOSTA A CABEÇA CONTRA A PAREDE? CORRA PARA O VETERINÁRIO!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...