Morte de Gato Escalpelado Vivo Desencadeia Manifestações Contra Crueldade Animal


Em uma terrível história que abalou a região de Nápoles, na Itália, um gato foi escalpelado vivo, gerando revolta e indignação, culminando em manifestações contra esse ato de crueldade.

© Repubblica Napoli

© Repubblica Napoli

Batizado como Leone pelos veterinários que tentaram desesperadamente salvá-lo, o gato foi abandonado e deixado à própria sorte em Angri, uma pequena cidade em Salerno. A Autoridade Nacional de Proteção Animal (ENPA) na Itália, apresentou uma queixa formal contra os ignotos responsáveis por esse ato hediondo.

O gato que agonizou por quatro dias, apesar dos esforços médicos para salvá-lo, não resistiu à crueldade sofrida. A brutalidade do incidente despertou não apenas a atenção local, mas também gerou indignação nacional.

Mais de 2.000 manifestaram

Para homenagear Leone, um evento foi organizado pela Lega del Dog em Angri, que convidou a comunidade para participar. A comoção cresceu rapidamente, e pessoas de toda a Itália expressaram afeto e solidariedade ao gato.

A presidente da ENPA, Carla Rocchi, comentou sobre a atrocidade, expressando não apenas repulsa, mas também preocupação com a segurança pública diante de indivíduos capazes de tais atos. Ela fez um apelo para que qualquer pessoa que tenha testemunhado o incidente se manifeste, mesmo que anonimamente, destacando a gravidade desse tipo de violência. O prefeito de Angri, Cosimo Ferraioli, também se pronunciou sobre o caso, classificando o acontecimento como abominável e conclamando as pessoas a denunciarem, mesmo anonimamente, esse ato repugnante. Ele enfatizou a necessidade de encontrar os responsáveis por essa crueldade.

A população expressou sua indignação nas ruas de Angri em uma marcha pacífica em memória a Leone. Mais de duas mil pessoas se reuniram em uma manifestação, exigindo justiça e prestando homenagem ao gato falecido. As investigações estão em curso para identificar os culpados por essa atrocidade.

ATENÇÃO, O VÍDEO ABAIXO CONTÉM IMAGENS FORTES

A comoção gerada por essa história sensibilizou toda a Itália, com apelos fervorosos por justiça e punição aos responsáveis. Esse incidente cruel é um alerta para a sociedade sobre a importância de proteger os animais e punir de maneira adequada qualquer ato de violência contra eles.

O caso de Leone não só comoveu a todos, mas também desencadeou um movimento em prol dos direitos dos animais em todo o país.

Fontes: 

  1. La Repubblica
  2. Fanpage

Talvez te interesse ler também:

 




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...