Milionário abriga cachorros em suas lojas e foto viraliza


Após a divulgação das fotos de uma filial da Elektra com um grupo de cachorros descansando no interior da loja, Ricardo Salinas Pliego viralizou nas redes sociais ao tomar uma ação em solidariedade aos animais.

Em várias ocasiões, Salinas Pliego destacou o respeito que tem pelos animais, falando sobre doação responsável e fazendo pedidos para punir maus-tratos.

No Twitter, o milionário mexicano afirmou que todas as filiais de sua loja possuem uma medida obrigatória para os funcionários relacionada ao cuidado com os animais de rua.

Com a onda de calor que está presente no México, os animais também são vítimas do aumento da temperatura atmosférica. Alguns podem até ter problemas de saúde.

Cachorros de rua no ar-condicionado

Na filial da Elektra em Gómez Palacio, Durango, três cachorrinhos foram vistos descansando no chão da loja e aproveitando o ar-condicionado. Os clientes registraram o ocorrido e chegou aos olhos de Salinas Pliego.

“Será que há algo que o Tio @RicardoBSalinas não faça bem? Como sempre, dando o exemplo”, disse um usuário do Twitter que compartilhou a foto. E o magnata não hesitou em afirmar: “Eu já disse a eles que é uma ordem tratar bem os cães e gatos em todas as minhas lojas! Dizem que ‘uma ação fala mais sobre você do que palavras'”.

Viralizou

Essa nobre ação recebeu muitos aplausos, principalmente porque a maioria dos animais de rua está exposta a altas temperaturas, sem água ou comida para sobreviver.

Na publicação, outros usuários compartilharam testemunhos sobre o acolhimento de cachorrinhos dentro das filiais da Elektra em épocas de calor intenso.

Como proteger cães e gatos do frio ou calor?

Algumas das ações que podem ser tomadas para proteger cães e gatos durante a onda de calor são:

  • Mantê-los em locais sombreados e bem ventilados.
  • Evitar levá-los para passear durante as horas de maior radiação solar.
  • Fornecer água fresca.
  • Não deixar os animais dentro de carros.

Mas, como no Brasil agora é inverno (ainda que em algumas regiões, o frio não tenha dado as caras), que tal fazer uma casinha para abrigá-los usando garrafas pet?

Quem é Ricardo Salinas Pliego?

Ricardo Salinas Pliego é um empresário mexicano e uma das pessoas mais ricas do México. Ele nasceu em 1955 e é conhecido como o fundador e presidente da empresa de televisão TV Azteca, uma das maiores redes de televisão do país. Além disso, ele também é o proprietário do Grupo Elektra, que engloba várias empresas nas áreas de varejo, serviços financeiros e telecomunicações.

Salinas Pliego é um empresário influente e controverso, cujas ações e declarações frequentemente geram polêmica. Ele é conhecido por suas opiniões políticas conservadoras e por sua participação ativa no setor empresarial mexicano. Além disso, ele é um defensor do livre mercado e do empreendedorismo.

O empresário tem sido alvo de críticas e controvérsias ao longo de sua carreira, incluindo acusações de monopólio e práticas trabalhistas questionáveis. No entanto, ele também é reconhecido por suas atividades filantrópicas e por seu apoio a causas relacionadas aos direitos dos animais.

Talvez te interesse ler também:

Fontes:

  1. El Universal
  2. Wikipedia

Talvez te interesse ler também:

Os gatos veem seus donos como a mãe deles, diz estudo

A dura vida do Pastor Alemão como cão policial em busca de drogas, explosivos e muito mais

VetPain: aplicativo ajuda a detectar e avaliar dor em animais




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...