Viralizou: ex-cão de briga é curado com muito ‘amor e paciência’


Um vídeo comovente viralizou nas redes sociais porque mostra um ato de amor e paciência por parte de um homem com seu animal de estimação: um ex-cão de briga.

O vídeo, compartilhado no TikTok em 1º de junho por @JuiceMorph, recebeu mais de 616.000 visualizações até o momento. Nele, vemos um cachorro chamado Scooby, uma mistura de Pit Bull com Rhodesian Ridgeback, tremendo de medo depois de ter aprontado. O dono do Scooby, Chris, recebeu muitos elogios online por sua abordagem compassiva e por não ter repreendido o animal.

Scooby, que tem entre 8 e 11 anos, é descrito por Chris como calmo, tímido e medroso. Ele foi resgatado de uma base de briga de cães pela polícia e colocado sob os cuidados do Tracy Animal Shelter, na Califórnia. A organização de bem-estar animal PETA denuncia as brigas de cães como um esporte cruel e sangrento, onde os cães são abusados e incentivados a lutar até a morte enquanto os espectadores assistem. Embora a participação em brigas de cães seja considerada um crime grave em todos os 50 estados dos EUA, especialistas afirmam que essas atividades ainda ocorrem clandestinamente.

No Brasil, não é diferente. Relembre essas histórias:

Tranformação

Quando Scooby foi adotado por Chris, ele não tinha treinamento básico e apresentava comportamentos instáveis, como se machucar quando estava assustado. No entanto, com o amor e o cuidado dedicados de Chris ao longo dos meses e anos, Scooby começou a confiar novamente nas pessoas e a se transformar. Chris compartilhou em seu TikTok o progresso e o treinamento de Scooby, ganhando mais de 400.000 seguidores.

Os comentários na postagem foram repletos de elogios e apoio a Chris e sua dedicação em cuidar de Scooby. Muitos usuários expressaram como o exemplo de Chris os inspirou a amar e cuidar melhor de seus próprios animais de estimação.

A história de Scooby tocou o coração de pessoas ao redor do mundo, destacando a importância de oferecer amor, paciência e uma segunda chance aos animais que sofreram traumas e abusos.

Veja algumas cenas do doguinho tenso, depois de aprontar, e sendo acalmado por seu tutor:

@juicemorph Former fighting dog acts like a normal dog #love #kindness #wholesome #goodboy #healing #dogs #scooby #fyp #foryoupage #rescue #SnowballFightAgainstHunger #CustomersMostLoved #JBLGreekOut #pitbull #loved #dog #puppy #itsok #good #pup #aww #patience #woof #scoobydoo #friends #saved #blessed #begood ♬ original sound – juicemorph

@juicemorph Former Fighting Dog – My Fault #patience #love #heart #wholesome #fyp #dogsoftiktok #dogs #kindness #rescue #FomotionalFinds #safe #foryou #blessed ♬ original sound – juicemorph

Fonte:

  1. Juicemorph
  2. News Week

Talvez te interesse ler também:

Maus-tratos, agressão, crueldade e morte. Por que a rinha de galo tem apoiadores até hoje?

Capturados, adestrados e dopados: na China os grilos combatem no ringue

Por que não comprar um Buldogue Francês e nenhum outro animal




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...