Gato e Cachorro

Como o cachorro se tornou o melhor amigo do homem?

melhor amigo do homem
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Várias vezes, quando olho para o meu cachorro ou brinco com ele, penso em como um ser com o ímpeto caçador pode, calmamente, permanecer ao meu lado por horas. E, mesmo sozinho, como ele consegue ficar dentro de casa sem tirar qualquer coisa de seu devido lugar? Afinal, como nasceu o nosso vínculo com os cães? Como conseguimos domesticá-los? Como eles se deixaram ser domesticados?

Carrapato em cachorro: 20 remédios naturais eficazes

Carrapato em cachorro
  • Escrito por Felipe Chaves

É muito comum, principalmente em épocas quentes como o verão, que os cachorros e outros animais (como os gatos), sejam atacados por carrapatos, um parasita incômodo que causa coceiras, dor, inchaço, vômito, febre e diversas outras mazelas por causa de sua mordida. 

Por que os gatos afofam ou amassam pão?

gatos-afofam-ou-amassam-pão
  • Escrito por Felipe Chaves

Quem tem gato ou já teve a oportunidade com conviver com esse tipo de felino sabe que eles têm uma engraçada e graciosa mania de “afofar” algumas coisas, como se estivessem amassando pão.

10 ótimos motivos para deixar seus filhos crescerem com animais

crianças e animais
  • Escrito por Redação

As crianças crescem saudáveis, bonitas e fortes se eles viverem em companhia de animais de estimação. Cães, gatos e outros animais são realmente bons para as crianças, tanto do ponto de vista da saúde quanto às questões ligadas às brincadeiras e à socialização.

Cães: carinho é tão ou mais importante que comida, diz pesquisa

cães-carinho
  • Escrito por Felipe Chaves

Embora não restem dúvidas de que o dito popular que alega que os cães são os melhores amigos do homem seja verdade, muito ainda se especulava a respeito dos verdadeiros interesses ou motivos que levavam os cães a demonstrarem reações afetivas.

Gato, cachorro na cama? Veja motivos a favor e contra

dormir-com-pet
  • Escrito por Daia Florios

Muita gente se sente sozinha ou é por demais apaixonada pelo seu gato, cachorro. Outras moram em uma kitnet tão pequena que o jeito é mesmo dormir com o pet na cama. Existem mil e um motivos para deixar, ou não, os melhores amigos do homem dormirem conosco. Vejamos os prós e os contras desse hábito: