Gato e Cachorro

Cães podem detectar malária cheirando meias

Cães
  • por Redação

Os cães podem identificar pessoas infectadas com malária, mesmo sem sintomas claros, apenas cheirando suas meias. Isto é o que acaba de ser revelado por um novo estudo realizado por cientistas do Departamento de Biociências da Universidade de Durham, no Reino Unido. Freya, um Springer Spaniel treinado para detectar a malária, conseguiu fazer o diagnóstico certinho.

Como fazer com que o cachorro se acostume com o bebê

cachorro e bebê
  • por Redação

Bebê a caminho? E você não sabe como o seu cachorro vai reagir? É muito comum haver dúvidas sobre essa nova relação, porém ela pode ser mais simples do que você imagina.

Ela foi salva de um câncer de mama, graças à sua gata Missy!

Angela Tinning e Missy
  • por Deise Aur

Angela Tinning tem 45 anos, trabalha como diretora financeira de uma escola; vive em Lemington, Newcastle na Inglaterra, com sua gata Missy. Esta mulher foi diagnosticada duas vezes com câncer de mama em tempo de evitar o pior. E isso ocorreu graças à sua gata.

A saga de Marcos para salvar seu cão, Nego, de um osteosarcoma

cachorro doente
  • por Deise Aur

Há aproximadamente 3 meses, Marcos Nadona, tutor de um cão pit-bull chamado Nego, percebeu que seu cão estava com uma repentina dificuldade em andar e ficava mancando. Inicialmente, até pelo temperamento elétrico dele, Marcos achou que poderia ser apenas uma entorse ou algo assim, tendo em vista que ele era muito ativo e corria no quintal, de lá para cá, quando via algum movimento na rua.

O que é e como funciona a Medicina Veterinária Holística

Medicina Veterinária Holística
  • por Deise Aur

Os animais cada vez mais fazem parte de nossa vida. Eles nos fazem bem e nada mais justo do que querer promover o bem deles! Nesse sentindo, na atualidade, podemos contar com o tratamento dos animais através da Medicina Holística, em busca de cuidados mais naturais e integrativos, principalmente na prevenção e controle de doenças

Border Collie: temperamento, doenças e como educar. Conselhos do veterinário

border collie
  • por Eliane Oliveira

Hoje vamos falar sobre o Border Collie: uma raça de cães muito carinhosa e obediente que antigamente era utilizada como cão pastor, mas atualmente é apreciado como cão de companhia. Se você ganhou ou se quiser adotar um cão desta raça, conheça melhor as suas características para aprender a cuidar dele da melhor maneira possível.