Gato e Cachorro

Pug - 10 Informações Úteis, Personalidade e Caráter

pug
  • por Cíntia Ferreira

De aparência singular, os pugs atraem fãs por onde passam. Seja pela doçura dos olhos grandes e brilhantes, seja pela aparência compacta, mas cheia de bravura, os pugs estão entre as raças mais antigas. Basta saber, por exemplo, que a esposa do famoso Napoleão Bonaparte, Josephine, exigiu a presença do bichinho de estimação na cama, na noite de núpcias.

15 Comidas de Gente → Boas também para o Cachorro

Comida Cachorro
  • por Cíntia Ferreira

A maioria dos animais de estimação comem ração, um alimento balanceado, feito especialmente para eles. Tendo em vista que os alimentos humanos possuem substâncias que podem ser prejudiciais aos bichinhos, além da praticidade da ração, a maioria dos tutores prefere mesmo dar ração em vez de dar comida caseira. Mas sim, existem comidas de gente, que são boas também para o cachorro. Quer saber quais?

BEAGLE: Caráter, Filhotes, Dicas Úteis

beagle
  • por Gisella Meneguelli

Amizade não se compra; conquista-se, ganha-se. Ainda mais quando você realmente precisa de um amigo para todas as horas e por muito tempo de suas vidas. Se você pensa em ter um cachorro, um beagle talvez possa ser uma boa opção. Se alguém tiver algum filhote para lhe dar, ou se há um caozinho em um abrigo que é mestiço dessa raça ou, ainda, se você está pensando em comprar um beagle, fique atento às dicas no final do post para pensar bem antes de comprar e não financiar a exploração animal.

Cães são iguais aos donos, revela pesquisa

cachorro-e-dona
  • por Gisella Meneguelli

Você já teve a sensação de que o seu cachorro se parece muito com você? Às vezes essa percepção é tão forte que não só o temperamento como a aparência dos cachorros chegam a ser similares a de seus donos.

Cachorro no parque: o que pode e o que não pode fazer

Cachorro no parque
  • por Gisella Meneguelli

Passear com os nossos cães em lugares abertos é pura diversão, para eles e para nós. É verdade que, infelizmente, muitos lugares proíbem a entrada de animais arbitrariamente, sem antes fazer uma campanha de conscientização com os donos para preservar o local e cuidar dos bichinhos. Mas, por outro lado, existem muitos parques que permitem a entrada de animais, estabelecendo regras de convívio. Mas quais são essas regras?