Conheça o “pegador de bichos”, uma solução para capturar pequenos animais, sem machucá-los

  • atualizado: 
critter-catcher

Quando as pessoas pensam na importância de cuidar dos animais, acabam por esquecer de um detalhe: bicho não é só cachorro e gato.

Aranha, escorpião, rato, barata: todos eles também são. No entanto, é comum que não se hesite em matá-los, quando eles resolvem invadir, por exemplo, o conforto do lar de cada um. Porém já existem instrumentos que promovem a captura desses seres, sem machucá-los, como o Critter Catcher, que em livre tradução quer dizer “pegador de bichos”.

QUEM INVADIU A CASA DE QUEM

Quando se trata de saber como lidar com insetos e demais bichos, é importante ter em mente que tais animais não invadem as residências à toa. Na verdade, o que acontece é que os humanos é que invadiram o habitat natural deles, com seus arranha-céus e condomínios, e eles acabam surgindo, vez ou outra, na casa das pessoas.

Todos, sem exceção, fazem parte da cadeia alimentar e são importantes na natureza. Por isso, é melhor sempre preservá-los, mesmo que eles não sejam assim tão “agradáveis” aos olhos da maioria.

VENENO PARA TODOS?

Vale lembrar também que os sprays comprados nos supermercados para matar insetos, são venenosos, matam os bichos e também prejudicam a saúde de quem tem contato com eles, mesmo que a embalagem diga que são produtos inócuos aos humanos.

Eles são tóxicos, e devem ser evitados.

Nos casos mais graves, de infestação, por exemplo, somente um especialista pode indicar dedetização, tendo em vista que é um processo bem complicado. Tanto que, geralmente, é o poder público que o faz ou sugere.

Nesse sentido, o Critter Catcher pode ser uma ótima solução, além de ser prático e inofensivo. Não, necessariamente, é preciso comprar o instrumento, mas ele dá uma ideia bastante interessante de como capturar os animais, sem causar danos a eles. Os bichos, e a natureza, agradecem!