Como limpar ralos de uma forma sustentável


Não é nenhuma surpresa que ralos sejam alguns dos pontos mais sujos de qualquer casa, empresa ou instalação sanitária. Todo tipo de impureza entra em contato com essa estrutura.

Já imaginou toda essa sujeira na pia da cozinha? Pois bem, tal foco de impureza inclui a nossa querida cozinha. Mesmo porque, em geral, lavamos a louça, mas não fazemos o mesmo com a própria pia e o ralo. Então, os germes se instalam e permanecem lá.

Como podemos desinfetar esses locais, com precisão e segurança? Utilizando determinado detergente caro e muito poluente, que irão contaminar rios e mares devido à sua alta toxidade, certo? Claro que não!

Há uma mistura muito mais simples, barata e sustentável, para que você higienize completamente a pia e o ralo. Tudo isso sem qualquer dano ao meio ambiente!

Derrame, um atrás do outro: um copo de vinagre, meio copo de bicarbonato e um litro de água fervente diretamente no ralo.

Esse procedimento já é bactericida. Mesmo apenas água fervendo, sendo jogada e absorvida pela tubulação, também ajudará a purificá-lo.

E… é só isso! Gostou? Apenas água quente ou bicarbonato e vinagre e nada mais! Assim, suas preocupações vão pelo ralo e você protege a sua saúde e a de sua família!

Leia também: Bicarbonato de sódio: o que é e porque funciona

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...