Máscara de Carnaval: faça você mesmo reciclando materiais


Carnaval está aí e mesmo quem não gosta de se fantasiar, pode simplesmente usar uma máscara feita em casa, a custo zero ou muito baixo, reciclando materiais. Dá uma olhada nestas ideias:

Máscara de feltro

foto

foto: farm4.static.flickr

Se tiver feltro em casa, ou mesmo com uma t-shirt velha, é possível criar uma máscara usando a imaginação. Veja aqui uma ideia de máscara muito fofa de coruja. A base é recortar em papelão o formato de máscara e depois cobri-lo com um tecido confortável. O feltro é ótimo porque é mais rígido e não precisa de uma base de papelão por baixo.

Tutu de bailarina

O tutu da bailarina na verdade pode compor qualquer fantasia, de fada, bruxinha e de animais. Veja abaixo um vídeo que ensina a fazer o tutu sem precisar de máquina de costura ou agulhas.

Chapéu de coringa ou duende

foto

Veja aqui as intruções para fazer este chapéu que você mesma pode confeccionar reutilizando retalhos e sobras de tecido.

Máscara de abelha

foto

foto: mummymartinstoybox.co.uk

Que tal fazer o tutu da bailarina preto ou amarelo, usar com uma t-shirt branca, amarela ou preta e vestir a máscara feita de cartolina? A foto é um exemplo para se inspirar.

Máscara de garrafa pet

foto

foto: greenme.it

Esta é uma máscara básica que foi coberta e decorada com pedacinhos de garrafa pet, colados um a um com cola quente. Depois, purpurina para enfeitar e…pronta para cair na folia.

Talvez te interesse ler também:

O verdadeiro significado do Carnaval e suas origens

POV: crianças passistas de Escolas de Samba no Carnaval

Cachoeiras de Macacu: o 1° Carnaval Sustentável do Rio de Janeiro

Carnaval Sustentável: 10 destinos para curtir com a Mãe Natureza




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...