Máscara de carnaval: faça você mesmo reciclando materiais

Faça você mesmo máscara carnaval

Carnaval está aí e mesmo quem não gosta de se fantasiar, pode simplesmente usar uma máscara feita em casa, a custo zero ou muito baixo, reciclando materiais. Dá uma olhada nestas ideias:

1. Máscara de feltro

foto: farm4.static.flickr

Se tiver feltro em casa ou mesmo com uma t-shirt velha, é possível criar uma máscara usando a imaginação. Veja aqui uma ideia de máscara muito fofa de coruja. A base é recortar em papelão o formato de máscara e depois cobri-lo com um tecido confortável. O feltro é ótimo porque é mais rígido e não precisa de uma base de papelão por baixo.

2. Tutu de bailarina


O tutu da bailarina na verdade pode compor qualquer fantasia, de fada, bruxinha e de animais. Veja abaixo um vídeo que ensina a fazer o tutu sem precisar de máquina de costura ou agulhas.

{youtube}akxEPLgP5RY{/youtube}

3. Chapéu de coringa ou duende

Veja aqui as intruções para fazer este chapéu que você mesma pode confeccionar reutilizando retalhos e sobras de tecido.

4. Máscara de abelha

foto: mummymartinstoybox.co.uk

Que tal fazer o tutu da bailarina preto ou amarelo, usar com uma t-shirt branca, amarela ou preta e vestir a máscara feita de cartolina? A foto é um exemplo para se inspirar.

5. Máscara de garrafa pet

foto: greenme.it

Esta é uma máscara básica que foi coberta e decorada com pedacinhos de garrafa pet, colados um a um com cola quente. Depois, purpurina para enfeitar e...pronta para cair na folia.

Leia também:

10 IDEIAS PARA FAZER FANTASIAS PARA AS CRIANÇAS, REUTILIZANDO PAPELÃO