e-Shower: o chuveiro antidesperdício que recicla e reutiliza água


Em um banho de 10 minutos podemos gastar até 200 litros de água, um recurso precioso que devemos aprender a não desperdiçar. Agora chega um novo chuveiro que permite purificar e reutilizar o ouro azul.

A invenção propõe-se a reduzir a quantidade de água e energia que são utilizadas durante o banho em um sistema que economiza até 70% do consumo de água, sem termos que tomar banho correndo, pois permite a reciclagem e a reutilização da mesma.

A água utilizada durante o chuveiro é reciclada até 7 vezez e o seu reuso é seguro porque um filtro a purifica utilizando raios UV para destruir bactérias.

Tubos especiais levam a água através de um filtro para a sua purificação, e então a água reciclada e purificada é misturada com 1 litro e meio de água quente para mantê-la na temperatura justa, sem desperdiçar muita energia.

foto

O sistema permite ajustar a temperatura e mantém sob controle as economias de água e energia. E como se não bastasse, a invenção ainda permite escutar música debaixo do chuveiro e ainda tem um aplicativo para smartphones dedicado à poupança de energia.

O novo chuveiro ainda não está à venda, mas em breve será produzido graças a uma bem-sucedida campanha no Kickstarter. Para mais informações visite a página do e-Shower aqui.

Fonte fotos: Kickstarter




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...