Como Fazer Penas de Papel para Fantasia de Carnaval Cruelty Free


O carnaval é uma época de celebração, cores vibrantes e expressão criativa. No entanto, à medida que a conscientização sobre o bem-estar animal cresce, muitos estão buscando alternativas éticas para evitar o uso de produtos de origem animal em suas fantasias. Uma dessas alternativas é a criação de penas com papel, uma prática que não só elimina a crueldade animal, mas também promove a sustentabilidade e a reutilização de materiais.

© Liynearts/Youtube

© Liynearts/Youtube

O Problema da Crueldade Animal

Muitas vezes, as penas utilizadas em fantasias de carnaval são originárias de animais como aves, que são submetidas a práticas cruéis para a extração de suas penas. Essas práticas incluem a superlotação em gaiolas, o estresse extremo e até mesmo métodos dolorosos de extração de penas, tudo em nome da moda e da aparência estética.

Uma Alternativa Sustentável

Felizmente, existe uma alternativa mais ética e sustentável: criar penas com papel. Esta técnica permite que você produza penas lindas e realistas, sem prejudicar nenhum animal no processo. Além disso, é uma forma fantástica de reutilizar materiais, como revistas antigas, jornais, embalagens ou papelão.

Como Fazer Penas com Papel

  1. Escolha o Papel: Comece selecionando o papel que você deseja usar. Revistas antigas, papel de embrulho, papelão fino e até mesmo papel de seda são ótimas opções.
  2. Corte em Formato de Pena: Usando tesouras afiadas, corte o papel em formato de penas. Você pode criar uma variedade de tamanhos e formas para adicionar dimensão à sua fantasia.
  3. Dê Textura: Para tornar suas penas mais realistas, você pode amassar levemente o papel e até mesmo fazer cortes nas bordas para imitar as penas naturais.
  4. Pinte e Decore: Use tintas, enfeites ou glitter ecológico feito em casa para adicionar cor e brilho às suas penas. Você pode até mesmo criar padrões e detalhes para torná-las ainda mais impressionantes.
  5. Fixação: Para anexar as penas à sua fantasia, você pode usar cola quente, fita adesiva ou costura, dependendo do tipo de material que está sendo aplicado.

Vídeo: Como Fazer Penas de Papel

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil fazer penas com papel:

Carnaval Cruelty-Free

Ao optar por criar suas penas com papel, você está contribuindo para um carnaval mais ético e sustentável. Sua fantasia não apenas brilhará com criatividade, mas também enviará uma mensagem positiva sobre a importância de respeitar todas as formas de vida. Este carnaval, deixe sua imaginação voar alto, sem prejudicar nenhum ser vivo no processo.

Faça parte do movimento cruelty-free e celebre a diversidade e a criatividade sem comprometer o bem-estar animal. Vamos tornar o carnaval uma festa para todos, inclusiva e compassiva.

Talvez te interesse ler também:

Fantasia de Carnaval: improvise o look com o que tiver em casa

O Verdadeiro Significado do Carnaval e suas Origens

Máscaras de Carnaval Feitas com Materiais Reutilizados: Do Lixo ao Luxo!

O que fazer se você não for pular Carnaval?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...