Casa Flintstones em Portugal

Casa Flintstones em Portugal

Já reparou que na nossa busca por um mundo sustentável aliada à nossa rejeição ao mundo demasiadamente capitalista e consumista, tendemos a voltarmos ao passado? A seguir os conselhos da vovó ecológica e a curtir estilos de vida minimalistas? E nessa onda, se tivéssemos um modelo a seguir, certamente esse modelo seria a Família Flintstones.

Escondida entre as montanhas no norte de Portugal, perto da cidade de Fafe e dentro de um parque eólico, se encontra a Casa do Penedo, conhecida como a Casa Flintstones.

A moradia foi construída, em 1972, baseada em quatro pedras gigantes que já existiam naquele lugar, como refúgio rural para as férias de uma família local. Mas a casa tornou-se ponto turístico embora não seja uma pousada, um hotel e tampouco esteja para alugar para temporada.

Por conta do crescente interesse de curiosos, a casa dispõe de janelas e portas de aço blindado, pois fora alvo de saques e vandalismo.

Ao interno, a casa é muito acolhedora com móveis de pedra e madeira que não fogem ao estilo rústico, embora disponha de todo o conforto necessário para viver.

Quem for para Portugal e quiser vê-la, a casa fica na Freguesia de Várzea Cova em Fafe, 12 Km após Fafe na estrada para Cabeceiras.