Eco Classroom: a escola autossustentável de contato direto com a natureza


A próxima geração de ambientalistas crescerão em uma escola ecológica off-grid, com salas de aula de madeira, telhados verdes e sistemas de recolha de águas pluviais. Um novo espaço didático no Reino Unido foi concebido justamente para dar uma reviravolta nos estabelecimentos de ensino clássico, com um maior respeito ao meio ambiente.

O projeto se chama Eco Classroom. É uma escola off-grid, que não está ligada à rede elétrica e que produz a energia necessária somente através de painéis solares. O local cercado de verde oferece uma experiência imperdível de contato direto com a natureza. Pense em quantas horas as crianças passam na escola, sem a oportunidade de desfrutar do ar livre, nem mesmo durante o intervalo.

foto

A nova unidade faz parte da Beneden School, que está localizado em Kent, dentro de um bosque centenário. É uma das novas jóias dos edifícios autossustentáveis no Reino Unido. De acordo com seus criadores, este é o primeiro edifício na Grã-Bretanha capaz de transformar a água da chuva em água potável quente ou fria graças a um telhado verde e a energia solar. Como você pode ver, a construção é independente do aqueduto, também por causa da sua localização remota.

foto

A escola também é equipada com um banheiro ecológico, que permite a compostagem. Para purificar e filtrar as águas pluviais são usados sistemas de osmose inversa e tratamento UV. Para a construção foi usada madeira controlada – FSC.

foto

Desta estrutura escolar se desfruta de uma paisagem natural maravilhosa, que será perfeita para os alunos se dedicarem à ecologia dentro da biologia e da geografia. Eco Classroom será principalmente um laboratório de educação para a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente desde a infância.

foto

fonte fotos: blueforest.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...