Casa Terracota: na Colômbia a casa dos Flintstones inteiramente feita de argila

na Colômbia a casa dos Flintstones inteiramente feita de argila

A Casa Terracota está localizada na Colômbia, também conhecida por Casa dos Flintstones, é inteiramente feita de argila, das paredes ao mobiliário e mede cerca de 500 metros quadrados. O projeto é do arquiteto e proprietário Octavio Mendoza, um ativista ambiental, que a chama de "o maior pedaço de cerâmica no mundo.''

A Casa dos Flintstones, está localizada exatamente em Villa de Leyva, uma aldeia de montanha colonial há 95 milhas ao norte de Bogotá. Do lado de fora, a casa parece um enorme monte de barro modelado para se parecer com uma casa de campo. É rodeada por terras verdejantes em um cenário de tirar o fôlego.

A casa oferece várias conveniências modernas, desde os painéis solares para a água quente e a pia de mosaicos coloridos, às salas de estar e dormitórios, terminando com uma cozinha totalmente funcional. Claro, a pia de cozinha e todas os seus utensiílios são feitos com o mesmo material: argila. Já as canecas de cerveja que adornam a cozinha, são feitas de vidro reciclado e a iluminação foi feita de resíduos abandonados, lixo.

Mendoza começou a trabalhar no projeto há mais de 14 anos e seu objetivo era demonstrar que o barro pode ser transformado em um espaço de arquitetura, simplesmente usando os recursos disponíveis na natureza. Sendo assim, a Casa Terracota não contém um grama de concreto ou de aço.

A casa está aberta aos visitantes a um custo de US$ 3,50.