Genial essa intervenção urbana nos bueiros da cidade


A arte urbana está sendo um meio para conscientizar e despertar a atenção dos cidadãos contra o descarte inapropriado de lixo em vias públicas.

Uma ação que aconteceu em Santos-SP há alguns anos, atualmente está acontecendo em Itapema-SC através da pintura de bueiros.

Um show de intervenção, porque muito simples, e porque consegue chamar a atenção para o problema do descarte errado do lixo, lembrando que embalagens de papéis, isopor, plástico, latinhas, e todo tipo de resíduo, pode acabar indo escoar para o mar. 

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI)  é a responsável por essa iniciativa de pintar os bueiros do Centro e da Meia Praia desse município. Essa medida faz parte das implementações da campanha Mares Limpos da ONU que tem a adesão de Itapema desde 2018. 

A presidente da FAACI explicou o propósito dessa ação dizendo:

“Nosso objetivo é alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos lixos, pois o que é jogado nos bueiros entra na rede pluvial e acaba indo para o mar,”

Mais uma vez a arte é usada para instruir e melhorar nossas vidas! Genial!

Talvez te interesse ler também:

ARTISTA FAZ INSTALAÇÃO COM BANANA E A VENDE POR 120 MIL DÓLARES. OBRA VIRALIZA NA WEB

PIRRALHA ELEITA PELA REVISTA TIME COMO PERSON OF THE YEAR 2019

PANTONE 2020: O AZUL CLÁSSICO É A COR DO ANO. REJEITADA A COR DO CORAL ESBRANQUIÇADO

Fonte e foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...